Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/30641
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_IdaCarolinaCamargoVecchiPacheco_tcc.pdf1,09 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Caramba! Niguém Viu?! Ninguém Percebeu?! : tecendo significados de mim para mim! : um estudo sobre altas habilidades, negligências e inclusão escolar
Autor(es): Pacheco, Ida Carolina Camargo Vecchi
Orientador(es): Caixeta, Juliana Eugênia
Assunto: Inclusão escolar
Superdotados
Estudantes - desempenho escolar
Data de apresentação: 4-Nov-2021
Data de publicação: 13-Mai-2022
Referência: PACHECO, Ida Carolina Camargo Vecchi. Caramba! Niguém Viu?! Ninguém Percebeu?!: tecendo significados de mim para mim!: um estudo sobre altas habilidades, negligências e inclusão escolar. 2021. 58 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021.
Resumo: Nessa pesquisa buscamos identificar significados de negligência construídos por mim em narrativas registradas em três diários pessoais, feitos quando eu era adolescente e estudante da Educação Básica, sobre meu processo de inclusão escolar. Utilizamos a pesquisa qualitativa e para organização, dividimos a análise em dois eixos temáticos, considerando os significados interpretados das narrativas escolhidas. Após a análise dos dois eixos temáticos, identificamos como negligências, o não cumprimento das leis relacionadas à implantação da Educação Inclusiva e, especificamente, ao Atendimento Educacional Especializado de Estudantes com AH/SD. Além disso, pudemos perceber as consequências que tais negligências causaram. Essa pesquisa de fato, permitiu que eu tecesse significados de mim para mim
Abstract: In this researchwe seek to identify meanings of negligence constructed by me in narratives recorded in three personal diaries, made when I was a teenager and a student of Basic Education, about my process of school inclusion. We used qualitative research and for organization, we divided the analysis into two thematic axes, considering the interpreted meanings of the chosen narratives. After the analysis of the two thematic axes, we identified as negligence, the non-compliance with the laws related to the implementation ofInclusive Education and, specifically, the Specialized Educational Care of Students with AH/SD. In addition, we were able to see the consequences that such negligence caused. This research, in fact, allowed me to weave meanings of myself to myself.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2021.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Pedagogia



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.