Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/28751
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_PauloTominaga_tcc.pdf1,21 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Políticas de apoio à paternidade como parte da responsabilidade social nos órgãos públicos federais
Autor(es): Tominaga, Paulo
Orientador(es): Dias, Maria Amélia de Paula
Assunto: Serviço público
Servidores públicos
Paternidade
Responsabilidade social
Gênero - relações
Trabalho
Família
Sustentabilidade
Data de apresentação: 29-Jun-2021
Data de publicação: 30-Set-2021
Referência: TOMINAGA, Paulo. Políticas de apoio à paternidade como parte da responsabilidade social nos órgãos públicos federais. 2021. 41 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em MBA em Gestão de Pessoas no Setor Público)—Universidade de Brasília, Brasília, 2021.
Resumo: Este artigo tem como objetivo identificar a percepção das pessoas sobre a inserção do equilíbrio trabalho-família dentro da sustentabilidade, em particular as políticas voltadas ao homem como apoio à primeira infância. Foi realizada uma pesquisa exploratória, qualitativa, por meio de entrevistas de servidores das unidades que atuam com sustentabilidade e gestão de pessoas nos seguintes órgãos: Senado Federal, Câmara dos Deputados, STJ e TSE. Foram entrevistados também representantes do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e de uma organização do Terceiro Setor. Após análise de conteúdo, os resultados mostram que as políticas de apoio à paternidade são consideradas importantes para os órgãos públicos federais, podendo contribuir para a equidade de gênero. Foram identificadas dificuldades à implantação das políticas de apoio à paternidade; e oportunidades de inovação com a atuação integrada das áreas de sustentabilidade e de gestão de pessoas em projetos relacionados ao equilíbrio trabalho-família.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Programa de Pós-Graduação em Administração, MBA em Gestão de Pessoas no Setor Público, 2021.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:MBA em Gestão de Pessoas no Setor Público



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.