Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/26132
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_EvaniaBenicioDaSilva_tcc.pdf632,65 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Avaliando o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) no Instituto Federal Goiano, campus Campos Belos
Autor(es): Silva, Evânia Benício da
Orientador(es): Cunha, Meire Cristina
Assunto: Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)
Alimentação escolar
Escolas públicas
Nutrição
Nutricionistas
Agricultura familiar
Data de apresentação: 27-Mai-2019
Data de publicação: 4-Dez-2020
Referência: SILVA, Evânia Benício da. Avaliando o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) no Instituto Federal Goiano, campus Campos Belos. 2019. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Pública Municipal)—Universidade de Brasília, Campos Belos – GO, 2019.
Resumo: O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) é uma política nacional que assegura alimentação escolar aos alunos da Rede Pública de Educação. Esse Programa contribui para o crescimento e desenvolvimento, assim como para a aprendizagem e formação de hábitos alimentares. Dessa forma, o Programa, além do fornecimento balanceado de macros e micronutrientes para a promoção de um estado nutricional adequado, vai ao encontro dos objetivos de desenvolvimento do milênio, formalizados na Declaração do Milênio das Nações Unidas (2000), realizando dentre esses, a erradicação da fome e da miséria, a garantia da educação de qualidade para todos, a garantia da qualidade de vida e a sustentabilidade ambiental (FNDE, 2012). Ademais, o nutricionista é o profissional responsável pela alimentação de pessoas que estão em ativo desenvolvimento físico e psicológico. Sendo assim, uma alimentação desnutritiva pode trazer prejuízos para o crescimento e o desenvolvimento dos discentes, e consequentemente, um insatisfatório rendimento escolar. Os agricultores familiares do município enquadrando-os na categoria de Agricultura Familiar inserindo-os na dinâmica de composição e funcionamento da Agricultura Familiar enquanto parceiros no fornecimento de alimentos.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal, 2019.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Gestão Pública Municipal



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.