Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/24865
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_FloripesMariaSilvaOliveiraSilva_tcc.pdf612,13 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSilva, Francisco Thiago-
dc.contributor.authorOliveira, Floripes Maria Silva-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Floripes Maria Silva. Atividades lúdicas para crianças da educação infantil: brincando eu e elas, também aprendem. 2018. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Carinhanha-BA, 2018.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, 2018.pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa tem como finalidade discutir a importância do uso do lúdico na Educação Infantil. Entende se que o lúdico seja um dos recursos que possibilitam a utilização ao mesmo tempo de diferentes tipos de linguagem e, por esse e outros aspectos, facilita a apropriação de significados e conceitos por parte da criança. Neste contexto a ludicidade, como recurso pedagógico requer que o educador se dedique frente às diversas brincadeiras infantis, e às suas relações com o subsídio teórico, explore recursos e materiais, organize objetivos e elabore espaços e ambientes que favoreçam as ações educativas e recreativas. É nessa visão que o referido trabalho de conclusão de curso, tem como objetivo pensar no lúdico como recurso pedagógico usado de forma satisfatória para criança, de modo a incentivar a prática de jogos e brincadeiras na escola como um meio de promover a aprendizagem e o desenvolvimento infantil. Os conceitos discutidos são fundamentados por autores de efetiva atuação e experiente na área e que relacionam o lúdico à realidade educacional atual. Portanto, pretende se estabelecer relações entre os referenciais teóricos e o lúdico na ação pedagógica do professor em sala de aula. Dessa forma, é possível empregar a ludicidade no processo de construção de conhecimento, fazendo com que o lúdico, seja um grande aliado na prática pedagógica do professor da educação infantil.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEducação de criançaspt_BR
dc.subject.keywordLudicidadept_BR
dc.subject.keywordProcesso de ensino-aprendizagempt_BR
dc.subject.keywordPráticas pedagógicaspt_BR
dc.subject.keywordAtividades lúdicaspt_BR
dc.titleAtividades lúdicas para crianças da educação infantil : brincando eu e elas, também aprendempt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2020-07-27T16:53:49Z-
dc.date.available2020-07-27T16:53:49Z-
dc.date.submitted2018-12-06-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/24865-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
Aparece na Coleção:Pedagogia



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.