Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/23809
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_LucasTeixeiraCardoso.pdf614,16 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Teletrabalho : uma análise das vantagens e desvantagens em uma instituição governamental
Autor(es): Cardoso, Lucas Teixeira
Orientador(es): Neiva, Elaine Rabelo
Assunto: Teletrabalho
Flexibilização do trabalho
Servidores públicos
Data de apresentação: 5-Dez-2018
Data de publicação: 29-Abr-2020
Referência: CARDOSO, Lucas Teixeira. Teletrabalho: uma análise das vantagens e desvantagens em uma instituição governamental. 51 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: Atualmente o mercado é formado por empresas que seguem o caminho da automação e da informatização para elevar a competitividade dentro do mercado mundial que se encontra globalizado com uma concorrência acirrada. Dentro desse contexto, surge o teletrabalho como medida de flexibilização com o objetivo de gerar vantagens para o trabalhador e para as empresas. Entretanto esse fenômeno ainda é novo, sendo necessária uma compressão das formas e maneiras como esse tipo de trabalho é percebido pelo servidor. As principais vantagens estão relacionadas à economia de recursos e flexibilidade de horários. Diversos estudos têm também apontado desvantagens que são recorrentes nessa modalidade de trabalho como a extensiva jornada de trabalho, o isolamento social e a cobrança de metas abusivas. Assim, este trabalho tem por objetivo identificar as vantagens e desvantagens percebidas pelos teletrabalhadores e as maneiras que eles usam para lidar essa realidade dentro do âmbito de uma Instituição Pública. Dessa maneira busca-se contribuir para definir melhor tais problemáticas dentro do contexto Brasileiro, abordando as maneiras como o Teletrabalho é executado em uma organização da administração pública por meio de uma análise de conteúdo de entrevistas semiestruturadas realizadas com teletrabalhadores de uma autarquia.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2018.
Aparece na Coleção:Administração



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.