Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/23791
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_JessicaMonteiroDeSaoJose.pdf6,25 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Influência de atributos de marca de celebridade sobre o desempenho do músico : comparando estilos musicais
Autor(es): São José, Jéssica Monteiro de
Orientador(es): Porto, Rafael Barreiros
Assunto: Celebridades
Música
Marketing - estratégias
Data de apresentação: 29-Nov-2018
Data de publicação: 28-Abr-2020
Referência: SÃO JOSÉ, Jéssica Monteiro de. Influência de atributos de marca de celebridade sobre o desempenho do músico : comparando estilos musicais. 2018. 63 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: Esta pesquisa tem o intuito de investigar a influência de atributos de marca de celebridade e do lançamento de música sobre o desempenho do músico, que pode estar ligado ao sucesso, comparando quatro estilos musicais distintos: eletrônica, rock, pop e hip hop. O delineamento metodológico quase experimental foi aplicado com recorte longitudinal ao longo de sete meses (janeiro a julho de 2018) com uso de dados primários, derivados de um questionário aplicado a 336 consumidores de música, e secundários, derivados de um acompanhamento mensal realizado para cada um dos 44 músicos selecionados, organizados em painel de estilos musicais. Os resultados apontam que o país de origem do músico, seguido dos fatores de valor de marca apresentam influência expressiva nas variáveis de desempenho, e, dentre elas, a quantidade de ouvintes em streaming é mais influenciada pelas variáveis independentes. Dessa forma, o estudo aponta novas evidências para o aprimoramento de estratégias de marketing em temas relacionados à música, além de fornecer um modelo de mensuração capaz de avaliar o valor da marca de celebridade baseado na percepção do consumidor.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2018.
Aparece na Coleção:Administração



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.