Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Porto, Rafael Barreiros | - |
dc.contributor.author | São José, Jéssica Monteiro de | - |
dc.identifier.citation | SÃO JOSÉ, Jéssica Monteiro de. Influência de atributos de marca de celebridade sobre o desempenho do músico : comparando estilos musicais. 2018. 63 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | Esta pesquisa tem o intuito de investigar a influência de atributos de marca de
celebridade e do lançamento de música sobre o desempenho do músico, que pode
estar ligado ao sucesso, comparando quatro estilos musicais distintos: eletrônica, rock,
pop e hip hop. O delineamento metodológico quase experimental foi aplicado com
recorte longitudinal ao longo de sete meses (janeiro a julho de 2018) com uso de
dados primários, derivados de um questionário aplicado a 336 consumidores de
música, e secundários, derivados de um acompanhamento mensal realizado para cada
um dos 44 músicos selecionados, organizados em painel de estilos musicais. Os
resultados apontam que o país de origem do músico, seguido dos fatores de valor de
marca apresentam influência expressiva nas variáveis de desempenho, e, dentre elas, a
quantidade de ouvintes em streaming é mais influenciada pelas variáveis
independentes. Dessa forma, o estudo aponta novas evidências para o aprimoramento
de estratégias de marketing em temas relacionados à música, além de fornecer um
modelo de mensuração capaz de avaliar o valor da marca de celebridade baseado na
percepção do consumidor. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Celebridades | pt_BR |
dc.subject.keyword | Música | pt_BR |
dc.subject.keyword | Marketing - estratégias | pt_BR |
dc.title | Influência de atributos de marca de celebridade sobre o desempenho do músico : comparando estilos musicais | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-04-28T21:42:32Z | - |
dc.date.available | 2020-04-28T21:42:32Z | - |
dc.date.submitted | 2018-11-29 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/23791 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Administração
|