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Título: A relação afetiva professor-aluno com a aprendizagem
Autor(es): Bonfante, Ana Lúcia Pazini
Orientador(es): Pinto, Lílian Meire de Oliveira
Assunto: Educação inclusiva
Professores e alunos
Data de apresentação: 2011
Data de publicação: 10-Jan-2012
Referência: BONFANTE, Ana Lúcia Pazini. A relação afetiva professor-aluno com a aprendizagem. 2011. 52 f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2011.
Resumo: O objetivo deste trabalho foi estudar a influência da afetividade no processo de ensino-aprendizagem. A finalidade foi discutir a relação afetiva e a sua influência nesse processo. As metodologias utilizadas foram entrevistas com professores, alunos e pais de alunos da rede pública do estado de São Paulo, além de pesquisas bibliográficas. A análise das informações nos permitiu verificar que a afetividade pode ser utilizada como instrumento que melhora e proporciona qualidade na aprendizagem, trazendo respostas positivas para a aquisição de conhecimentos, na formação do aluno para a vida, na inclusão dos portadores de necessidades educacionais especiais, prevalecendo o respeito, o carinho e a atenção nas interações com outras pessoas, possibilitando uma convivência mais humana.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2011. Curso de Especialização a Distância em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.2360
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