Título: | A relação afetiva professor-aluno com a aprendizagem |
Autor(es): | Bonfante, Ana Lúcia Pazini |
Orientador(es): | Pinto, Lílian Meire de Oliveira |
Assunto: | Educação inclusiva Professores e alunos |
Data de apresentação: | 2011 |
Data de publicação: | 10-Jan-2012 |
Referência: | BONFANTE, Ana Lúcia Pazini. A relação afetiva professor-aluno com a aprendizagem. 2011. 52 f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2011. |
Resumo: | O objetivo deste trabalho foi estudar a influência da afetividade no processo de ensino-aprendizagem. A finalidade foi discutir a relação afetiva e a sua influência nesse processo. As metodologias utilizadas foram entrevistas com professores, alunos e pais de alunos da rede pública do estado de São Paulo, além de pesquisas bibliográficas. A análise das informações nos permitiu verificar que a afetividade pode ser utilizada como instrumento que melhora e proporciona qualidade na aprendizagem, trazendo respostas positivas para a aquisição de conhecimentos, na formação do aluno para a vida, na inclusão dos portadores de necessidades educacionais especiais, prevalecendo o respeito, o carinho e a atenção nas interações com outras pessoas, possibilitando uma convivência mais humana. |
Informações adicionais: | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2011. Curso de Especialização a Distância em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar. |
DOI: | http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.2360 |
Aparece na Coleção: | Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar
|