Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Pinto, Lílian Meire de Oliveira | - |
dc.contributor.author | Bonfante, Ana Lúcia Pazini | - |
dc.identifier.citation | BONFANTE, Ana Lúcia Pazini. A relação afetiva professor-aluno com a aprendizagem. 2011. 52 f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2011. | en |
dc.description | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2011. Curso de Especialização a Distância em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar. | en |
dc.description.abstract | O objetivo deste trabalho foi estudar a influência da afetividade no processo de ensino-aprendizagem. A finalidade foi discutir a relação afetiva e a sua influência nesse processo. As metodologias utilizadas foram entrevistas com professores, alunos e pais de alunos da rede pública do estado de São Paulo, além de pesquisas bibliográficas. A análise das informações nos permitiu verificar que a afetividade pode ser utilizada como instrumento que melhora e proporciona qualidade na aprendizagem, trazendo respostas positivas para a aquisição de conhecimentos, na formação do aluno para a vida, na inclusão dos portadores de necessidades educacionais especiais, prevalecendo o respeito, o carinho e a atenção nas interações com outras pessoas, possibilitando uma convivência mais humana. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Educação inclusiva | en |
dc.subject.keyword | Professores e alunos | en |
dc.title | A relação afetiva professor-aluno com a aprendizagem | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | en |
dc.date.accessioned | 2012-01-10T11:15:55Z | - |
dc.date.available | 2012-01-10T11:15:55Z | - |
dc.date.issued | 2012-01-10T11:15:55Z | - |
dc.date.submitted | 2011 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/2360 | - |
dc.language.iso | Português | en |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.2360 | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar
|