Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/23348
Título: | Ateliê pedagógico : sobre a licenciatura como processo metanarrativo |
Autor(es): | Barbosa, Bianca Pittaro Cardoso |
Orientador(es): | Rosa, Luisa Günther |
Assunto: | Ateliês Arte - estudo e ensino Didática Criação (Literária, artística, etc.) |
Data de apresentação: | 2018 |
Data de publicação: | 9-Mar-2020 |
Referência: | BARBOSA, Bianca Pittaro Cardoso. Ateliê pedagógico: sobre a licenciatura como processo metanarrativo. 2018. 62 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018. |
Resumo: | Esse trabalho pretende revisitar minha produção de ateliê, desenvolvida e apresentada na monografia de habilitação em Bacharelado deste mesmo curso. Aqui, por um viés reflexivo da experiência de aprendizagem didático-pedagógica dos processos poéticos e de investigação desenvolvidos durante as disciplinas de pré-tcc, orientações da monografia e em outros momentos do curso, através da metodologia de notas fragmentadas, narrativas e imagens-texto. Além disso se pretende confrontar implicitamente a noção de Legitimidade deste texto como monografia de Licenciatura em um curso de Artes Visuais. |
Abstract: | This work intends to revisit my atelier production, developed and presented in the monograph of habilitation in Baccalaureate of this same course. Here, for a reflexive bias of the didactic-pedagogical learning experience of the poetic and research processes developed during the pre-term paper subjects, monograph orientations and other moments of the course, through the methodology of fragmented notes , narratives and text-images. In addition, it is intended to implicitly confront the notion of Legitimacy of this text as a monography degree in a Visual Arts course. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2018. |
Aparece na Coleção: | Artes Visuais
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons