Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2330
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_VirginiaLiradaRochaCampos.pdf548,38 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A participação do pedagogo na interação entre fisioterapeutas especialistas no método Dardzinski e lesados medulares
Autor(es): Campos, Virgínia Lira da Rocha
Orientador(es): Castioni, Remi
Assunto: Pedagogia
Fisioterapia - método
Medula espinhal - ferimentos e lesões
Data de apresentação: 6-Abr-2011
Data de publicação: 9-Jan-2012
Referência: CAMPOS, Virgínia Lira da Rocha. A participação do pedagogo na interação entre fisioterapeutas especialistas no método Dardzinski e lesados medulares. 2011. 67 f., il. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: O presente trabalho trata do papel do pedagogo em ambientes não escolares e sua participação como mediador entre fisioterapeutas especialistas no Método Dardzinski e lesados medulares. Aborda também, estratégias usadas pelo pedagogo para incorporar no Projeto Caminhar - Project Walk Brasil os valores da empresa e fazer com que os especialistas, colaboradores e lesados medulares interajam de forma benéfica e motivadora para o tratamento de recuperação. Para a melhor compreensão do papel do pedagogo e como o projeto proposto será realizado, expõe-se sobre: a pedagogia, o pedagogo e sua trajetória histórica a partir de 1939 até os dias atuais que possibilitam a este profissional atuar em ambientes não escolares; o Método Dardzinski, suas características pedagógicas e base filosófica; o Projeto Caminhar - Project Walk Brasil e sua cultura de trabalho.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2011.
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons