Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/2330
Título: | A participação do pedagogo na interação entre fisioterapeutas especialistas no método Dardzinski e lesados medulares |
Autor(es): | Campos, Virgínia Lira da Rocha |
Orientador(es): | Castioni, Remi |
Assunto: | Pedagogia Fisioterapia - método Medula espinhal - ferimentos e lesões |
Data de apresentação: | 6-Abr-2011 |
Data de publicação: | 9-Jan-2012 |
Referência: | CAMPOS, Virgínia Lira da Rocha. A participação do pedagogo na interação entre fisioterapeutas especialistas no método Dardzinski e lesados medulares. 2011. 67 f., il. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011. |
Resumo: | O presente trabalho trata do papel do pedagogo em ambientes não escolares e sua participação como mediador entre fisioterapeutas especialistas no Método Dardzinski e lesados medulares. Aborda também, estratégias usadas pelo pedagogo para incorporar no Projeto Caminhar - Project Walk Brasil os valores da empresa e fazer com que os especialistas, colaboradores e lesados medulares interajam de forma benéfica e motivadora para o tratamento de recuperação. Para a melhor compreensão do papel do pedagogo e como o projeto proposto será realizado, expõe-se sobre: a pedagogia, o pedagogo e sua trajetória histórica a partir de 1939 até os dias atuais que possibilitam a este profissional atuar em ambientes não escolares; o Método Dardzinski, suas características pedagógicas e base filosófica; o Projeto Caminhar - Project Walk Brasil e sua cultura de trabalho. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2011. |
DOI: | http://dx.doi.org/10.26512/2011.04.TCC.2330 |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons