Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2330
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_VirginiaLiradaRochaCampos.pdf548,38 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorCastioni, Remi-
dc.contributor.authorCampos, Virgínia Lira da Rocha-
dc.identifier.citationCAMPOS, Virgínia Lira da Rocha. A participação do pedagogo na interação entre fisioterapeutas especialistas no método Dardzinski e lesados medulares. 2011. 67 f., il. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2011.en
dc.description.abstractO presente trabalho trata do papel do pedagogo em ambientes não escolares e sua participação como mediador entre fisioterapeutas especialistas no Método Dardzinski e lesados medulares. Aborda também, estratégias usadas pelo pedagogo para incorporar no Projeto Caminhar - Project Walk Brasil os valores da empresa e fazer com que os especialistas, colaboradores e lesados medulares interajam de forma benéfica e motivadora para o tratamento de recuperação. Para a melhor compreensão do papel do pedagogo e como o projeto proposto será realizado, expõe-se sobre: a pedagogia, o pedagogo e sua trajetória histórica a partir de 1939 até os dias atuais que possibilitam a este profissional atuar em ambientes não escolares; o Método Dardzinski, suas características pedagógicas e base filosófica; o Projeto Caminhar - Project Walk Brasil e sua cultura de trabalho.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordPedagogiaen
dc.subject.keywordFisioterapia - métodoen
dc.subject.keywordMedula espinhal - ferimentos e lesõesen
dc.titleA participação do pedagogo na interação entre fisioterapeutas especialistas no método Dardzinski e lesados medularesen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2012-01-09T13:06:50Z-
dc.date.available2012-01-09T13:06:50Z-
dc.date.issued2012-01-09T13:06:50Z-
dc.date.submitted2011-04-06-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/2330-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2011.04.TCC.2330pt_BR
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons