Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2305
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_FernandadosSantosMoura.pdf303,96 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A educação ambiental como prática pedágógica para a educação infantil no contexto da economia solidária
Autor(es): Moura, Fernanda dos Santos
Orientador(es): Carvalho, Sônia Marise Salles
Assunto: Educação ambiental
Educação de crianças
Economia solidária
Socialização
Data de apresentação: Jan-2011
Data de publicação: 6-Jan-2012
Referência: MOURA, Fernanda dos Santos. A educação ambiental como prática pedágógica para a educação infantil no contexto da economia solidária. 2011. 75 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Esta monografia tem educação ambiental como mediação educativa que forma o contexto da Educação Infantil no processo de socialização da criança. Conceitua-se a educação ambiental, buscando compreender, avaliar e desenvolver as praticas pedagógicas voltadas para a educação infantil neste sentido, compreendendo que faz parte do processo de socialização a apresentação á criança do ambiente natural que esta ao seu redor na construção de uma mentalidade consciente sobre seu papel na preservação ambiental. Logo, nesta pratica pedagógica nasce uma manifestação da economia solidária, chamando a atenção para diferentes matrizes teórico-pedagógicas. Argumenta-se então em favor de novas metodologias aplicada aos educandos das séries menores a favor da introdução deles á consciência ecológica e seu conhecimento a respeito de um dos aspectos da Economia Solidária.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2011.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2011.01.TCC.2305
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons