Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Carvalho, Sônia Marise Salles | - |
dc.contributor.author | Moura, Fernanda dos Santos | - |
dc.identifier.citation | MOURA, Fernanda dos Santos. A educação ambiental como prática pedágógica para a educação infantil no contexto da economia solidária. 2011. 75 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011. | en |
dc.description | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2011. | en |
dc.description.abstract | Esta monografia tem educação ambiental como mediação educativa que forma o contexto da Educação Infantil no processo de socialização da criança. Conceitua-se a educação ambiental, buscando compreender, avaliar e desenvolver as praticas pedagógicas voltadas para a educação infantil neste sentido, compreendendo que faz parte do processo de socialização a apresentação á criança do ambiente natural que esta ao seu redor na construção de uma mentalidade consciente sobre seu papel na preservação ambiental. Logo, nesta pratica pedagógica nasce uma manifestação da economia solidária, chamando a atenção para diferentes matrizes teórico-pedagógicas. Argumenta-se então em favor de novas metodologias aplicada aos educandos das séries menores a favor da introdução deles á consciência ecológica e seu conhecimento a respeito de um dos aspectos da Economia Solidária. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Educação ambiental | en |
dc.subject.keyword | Educação de crianças | en |
dc.subject.keyword | Economia solidária | en |
dc.subject.keyword | Socialização | en |
dc.title | A educação ambiental como prática pedágógica para a educação infantil no contexto da economia solidária | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | en |
dc.date.accessioned | 2012-01-06T11:23:02Z | - |
dc.date.available | 2012-01-06T11:23:02Z | - |
dc.date.issued | 2012-01-06T11:23:02Z | - |
dc.date.submitted | 2011-01 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/2305 | - |
dc.language.iso | Português | en |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.26512/2011.01.TCC.2305 | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|