Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2305
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_FernandadosSantosMoura.pdf303,96 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorCarvalho, Sônia Marise Salles-
dc.contributor.authorMoura, Fernanda dos Santos-
dc.identifier.citationMOURA, Fernanda dos Santos. A educação ambiental como prática pedágógica para a educação infantil no contexto da economia solidária. 2011. 75 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2011.en
dc.description.abstractEsta monografia tem educação ambiental como mediação educativa que forma o contexto da Educação Infantil no processo de socialização da criança. Conceitua-se a educação ambiental, buscando compreender, avaliar e desenvolver as praticas pedagógicas voltadas para a educação infantil neste sentido, compreendendo que faz parte do processo de socialização a apresentação á criança do ambiente natural que esta ao seu redor na construção de uma mentalidade consciente sobre seu papel na preservação ambiental. Logo, nesta pratica pedagógica nasce uma manifestação da economia solidária, chamando a atenção para diferentes matrizes teórico-pedagógicas. Argumenta-se então em favor de novas metodologias aplicada aos educandos das séries menores a favor da introdução deles á consciência ecológica e seu conhecimento a respeito de um dos aspectos da Economia Solidária.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordEducação ambientalen
dc.subject.keywordEducação de criançasen
dc.subject.keywordEconomia solidáriaen
dc.subject.keywordSocializaçãoen
dc.titleA educação ambiental como prática pedágógica para a educação infantil no contexto da economia solidáriaen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2012-01-06T11:23:02Z-
dc.date.available2012-01-06T11:23:02Z-
dc.date.issued2012-01-06T11:23:02Z-
dc.date.submitted2011-01-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/2305-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2011.01.TCC.2305pt_BR
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons