Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/2270
Título: | Gestão escolar : dentro de uma cultura local (Centro de Ensino Médio Nº 1 do Riacho Fundo I) |
Autor(es): | Crispim, Carla dos Anjos |
Orientador(es): | Castioni, Remi |
Assunto: | Escolas - organização e administração Prática de ensino |
Data de apresentação: | 25-Jul-2011 |
Data de publicação: | 5-Jan-2012 |
Referência: | CRISPIM, Carla dos Anjos. Gestão escolar: dentro de uma cultura local (Centro de Ensino Médio Nº 1 do Riacho Fundo I). 2011. 59 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011. |
Resumo: | O presente estudo elege como objeto de investigação a reconstrução e a operacionalização de um modelo de gestão próprio voltado para as condições do Centro de Ensino Médio nº 1 do Riacho Fundo I. Nesse estudo a questão cultural mostra-se presente, pois é nas relações produzidas entre os sujeitos (corpo discente, dos docentes, funcionários e toda equipe da instituição) no cotidiano da escola citada, que se verifica, um comportamento, onde será possível estabelecer um processo de gestão voltada para a criação e realização das práticas pedagógicas utilizadas no Centro de Ensino Médio nº 1 do Riacho Fundo I. __________________________________________________________________________________ RESUMEN Este estúdio elige como objeto de la operación de investigación y reconstrucción de un modelo de gestión proprio frente a las condiciones de lo Centro de Ensino Médio No. 1 do Riacho Fundo I. Este estudio muestra la cuestión cultural está que presente, ya que se produce em las relaciones entre los sujetos (alumnado, profesores, empleados y todo el personal de la institución) en el diario citó a la escuela, que es un comportamiento, donde será posible establecer uma proceso de gestión centrado em la creación e implementación de las prácticas pedagógicas utilizadas en lo Centro de Ensino Médio nº 1 do Riacho Fundo I. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2011. |
DOI: | http://dx.doi.org/10.26512/2011.07.TCC.2270 |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons