Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/22706
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_LisaniaRosaAtayde_tcc.pdf5,54 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Nova Geração de Catálogos (NGC) : um estudo de caso em universidades federais brasileiras
Autor(es): Atayde, Lisânia Rosa
Orientador(es): Moreno, Fernanda Passini
Assunto: Catálogos de bibliotecas
Organização da informação
Web 2.0
Data de apresentação: 22-Fev-2016
Data de publicação: 18-Nov-2019
Referência: ATAYDE, Lisânia Rosa. Nova Geração de Catálogos (NGC): um estudo de caso em universidades federais brasileiras. 2016. 122 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Biblioteconomia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: O presente trabalho apresenta pesquisa intitulada “Catálogos de Nova Geração: um estudo de caso em universidades federais brasileiras”. Caracterizada como uma pesquisa qualitativa e descritiva, que inicialmente procurou explorar conceitos pertinentes ao estudo, como, “Catálogos”, e seu processo de automação juntamente com o advento da “Web 2.0”, e a caracterização da “Nova Geração de Catálogos” com suas principais funcionalidades. Foram realizadas avaliações em 04 (quatro) catálogos de bibliotecas de universidades federais brasileiras, a fim de identificar o grau de implementação das 10 (dez) principais funcionalidades da Nova Geração de Catálogos, concluindo-se que apenas uma das funcionalidades avaliadas possui percentual de 100% de implementação nos catálogos avaliados.
Abstract: O presente trabalho apresenta pesquisa intitulada “Catálogos de Nova Geração: um estudo de caso em universidades federais brasileiras”. Caracterizada como uma pesquisa qualitativa e descritiva, que inicialmente procurou explorar conceitos pertinentes ao estudo, como, “Catálogos”, e seu processo de automação juntamente com o advento da “Web 2.0”, e a caracterização da “Nova Geração de Catálogos” com suas principais funcionalidades. Foram realizadas avaliações em 04 (quatro) catálogos de bibliotecas de universidades federais brasileiras, a fim de identificar o grau de implementação das 10 (dez) principais funcionalidades da Nova Geração de Catálogos, concluindo-se que apenas uma das funcionalidades avaliadas possui percentual de 100% de implementação nos catálogos avaliados.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, 2016.
Aparece na Coleção:Biblioteconomia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons