Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Moreno, Fernanda Passini | - |
dc.contributor.author | Atayde, Lisânia Rosa | - |
dc.identifier.citation | ATAYDE, Lisânia Rosa. Nova Geração de Catálogos (NGC): um estudo de caso em universidades federais brasileiras. 2016. 122 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Biblioteconomia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, 2016. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho apresenta pesquisa intitulada “Catálogos de Nova Geração: um estudo de caso em universidades federais brasileiras”. Caracterizada como uma pesquisa qualitativa e descritiva, que inicialmente procurou explorar conceitos pertinentes ao estudo, como, “Catálogos”, e seu processo de automação juntamente com o advento da “Web 2.0”, e a caracterização da “Nova Geração de Catálogos” com suas principais funcionalidades. Foram realizadas avaliações em 04 (quatro) catálogos de bibliotecas de universidades federais brasileiras, a fim de identificar o grau de implementação das 10 (dez) principais funcionalidades da Nova Geração de Catálogos, concluindo-se que apenas uma das funcionalidades avaliadas possui percentual de 100% de implementação nos catálogos avaliados. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Catálogos de bibliotecas | pt_BR |
dc.subject.keyword | Organização da informação | pt_BR |
dc.subject.keyword | Web 2.0 | pt_BR |
dc.title | Nova Geração de Catálogos (NGC) : um estudo de caso em universidades federais brasileiras | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-11-18T11:52:13Z | - |
dc.date.available | 2019-11-18T11:52:13Z | - |
dc.date.submitted | 2016-02-22 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/22706 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.description.abstract1 | O presente trabalho apresenta pesquisa intitulada “Catálogos de Nova Geração: um estudo de caso em universidades federais brasileiras”. Caracterizada como uma pesquisa qualitativa e descritiva, que inicialmente procurou explorar conceitos pertinentes ao estudo, como, “Catálogos”, e seu processo de automação juntamente com o advento da “Web 2.0”, e a caracterização da “Nova Geração de Catálogos” com suas principais funcionalidades. Foram realizadas avaliações em 04 (quatro) catálogos de bibliotecas de universidades federais brasileiras, a fim de identificar o grau de implementação das 10 (dez) principais funcionalidades da Nova Geração de Catálogos, concluindo-se que apenas uma das funcionalidades avaliadas possui percentual de 100% de implementação nos catálogos avaliados. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Biblioteconomia
|