Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/22706
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_LisaniaRosaAtayde_tcc.pdf5,54 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorMoreno, Fernanda Passini-
dc.contributor.authorAtayde, Lisânia Rosa-
dc.identifier.citationATAYDE, Lisânia Rosa. Nova Geração de Catálogos (NGC): um estudo de caso em universidades federais brasileiras. 2016. 122 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Biblioteconomia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, 2016.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho apresenta pesquisa intitulada “Catálogos de Nova Geração: um estudo de caso em universidades federais brasileiras”. Caracterizada como uma pesquisa qualitativa e descritiva, que inicialmente procurou explorar conceitos pertinentes ao estudo, como, “Catálogos”, e seu processo de automação juntamente com o advento da “Web 2.0”, e a caracterização da “Nova Geração de Catálogos” com suas principais funcionalidades. Foram realizadas avaliações em 04 (quatro) catálogos de bibliotecas de universidades federais brasileiras, a fim de identificar o grau de implementação das 10 (dez) principais funcionalidades da Nova Geração de Catálogos, concluindo-se que apenas uma das funcionalidades avaliadas possui percentual de 100% de implementação nos catálogos avaliados.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordCatálogos de bibliotecaspt_BR
dc.subject.keywordOrganização da informaçãopt_BR
dc.subject.keywordWeb 2.0pt_BR
dc.titleNova Geração de Catálogos (NGC) : um estudo de caso em universidades federais brasileiraspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2019-11-18T11:52:13Z-
dc.date.available2019-11-18T11:52:13Z-
dc.date.submitted2016-02-22-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/22706-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1O presente trabalho apresenta pesquisa intitulada “Catálogos de Nova Geração: um estudo de caso em universidades federais brasileiras”. Caracterizada como uma pesquisa qualitativa e descritiva, que inicialmente procurou explorar conceitos pertinentes ao estudo, como, “Catálogos”, e seu processo de automação juntamente com o advento da “Web 2.0”, e a caracterização da “Nova Geração de Catálogos” com suas principais funcionalidades. Foram realizadas avaliações em 04 (quatro) catálogos de bibliotecas de universidades federais brasileiras, a fim de identificar o grau de implementação das 10 (dez) principais funcionalidades da Nova Geração de Catálogos, concluindo-se que apenas uma das funcionalidades avaliadas possui percentual de 100% de implementação nos catálogos avaliados.pt_BR
Aparece na Coleção:Biblioteconomia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons