Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Dantas, Otília Maria Alves da Nóbrega Alberto | - |
dc.contributor.author | Santos, Hellen Pereira | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Hellen Pereira. O curso de Pedagogia da Universidade de Brasília sob a ótica do público discente do turno noturno. 2018. 60 f. il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | O estudo visa analisar as visões dos estudantes sobre o curso de Pedagogia do turno noturno da
Universidade de Brasília (UnB). Para isso, foi realizada uma pesquisa documental e de campo.
A pesquisa documental refere-se ao PPC de Pedagogia e a legislação pertinente a formação de
professores e a educação. A pesquisa de campo foi realizada através da aplicação de
questionários para alunos que estão cursando a partir do sétimo semestre do curso de Pedagogia
da UnB. O referencial teórico abordou sobre as seguintes categorias: formação docente,
currículo do curso de Pedagogia concebido pela Faculdade de Educação da UnB e o perfil do
estudante que cursa Pedagogia na Instituição. Depreende-se que os estudantes do período
noturno consideram como um dos principais problemas do curso de Pedagogia noturno da UnB
a insuficiente oferta de disciplinas. A Faculdade de Educação, zelando pelos princípios de
equidade organizou este curso nos mesmos moldes do curso diurno. Ocorre que os tempos e os
sujeitos apresentam características diferentes dificultando o cumprimento da proposta
curricular. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Ensino superior | pt_BR |
dc.subject.keyword | Professores - formação | pt_BR |
dc.title | O curso de Pedagogia da Universidade de Brasília sob a ótica do público discente do turno noturno | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-10-02T11:28:40Z | - |
dc.date.available | 2019-10-02T11:28:40Z | - |
dc.date.submitted | 2018-12-03 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/22481 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.description.abstract1 | This research analyze student visions about Pedagogy course realized during at night by
University of Brasilia (UnB). For this, it was a documental and field research. The documental
research refers the PPC by Pedagogy and relevance laws for teachers formation and the
education. The field research was realized through quiz for academics are studying in seventh
period until the last by Pedagogy course by UnB. The theoretical reference approached some
aspects like: teacher training, Pedagogy course curriculum produced for Education College by
UnB and student profile that study Pedagogy at Institution. It can be concluded the students
night course reports insufficient offering by disciplines like mains problems by Pedagogy
realized during at night UnB. The Education College by UnB, caring for equity principles,
organized this course equally the course realized during at day. It happens that times and
subjects have different characteristics complicating the execution curricular activities. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|