Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/2208
| Título: | Educação e permacultura : encontros possíveis : reflexões sobre o projeto de turismo ecopedagógico da Chácara Asa Branca |
| Autor(es): | Bomfim, Tainara Lins Bastos |
| Orientador(es): | Dansa, Cláudia Valéria de Assis |
| Assunto: | Permacultura Ecoturismo Educação ambiental |
| Data de apresentação: | 22-Jul-2011 |
| Data de publicação: | 19-Dez-2011 |
| Referência: | BOMFIM, Tainara Lins Bastos. Educação e permacultura: encontros possíveis: reflexões sobre o projeto de turismo ecopedagógico da Chácara Asa Branca. 2011. 67 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)-Universidade de Brasília, Brasília, 2011. |
| Resumo: | Este estudo apresenta pesquisa realizada sobre o Programa de Turismo Ecopedagógico da Estação Escola Chácara Asa Branca, localizada na área rural de Brasília, Distrito Federal/ DF e o seu coletivo de mediadores. Foram investigados aspectos de como se deu a construção da linha conceitual na qual o Projeto se ancora, o processo de incorporação teórica e o vínculo estabelecido com a prática realizada pela equipe. Utilizou-se o método de pesquisa qualitativa com abordagem fenomenológico-hermenêutica, envolvendo o estudo do Programa de Atividades do Projeto e a interpretação das representações do grupo sobre as suas práticas pedagógicas. Teve como objetivo favorecer reflexões críticas sobre a prática ecopedagógica do coletivo de mediadores, para o avanço da construção do seu processo educativo. Durante o estudo verificou-se a necessidade de uma construção mais consolidada da identidade pedagógica do grupo, e de reflexões acerca das perspectivas de atuação educativa. |
| Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2011. |
| DOI: | http://dx.doi.org/10.26512/2011.07.TCC.2208 |
| Aparece na Coleção: | Pedagogia
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons