Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2208
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_TainaraLinsBastosBomfim.pdf737,81 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Educação e permacultura : encontros possíveis : reflexões sobre o projeto de turismo ecopedagógico da Chácara Asa Branca
Autor(es): Bomfim, Tainara Lins Bastos
Orientador(es): Dansa, Cláudia Valéria de Assis
Assunto: Permacultura
Ecoturismo
Educação ambiental
Data de apresentação: 22-Jul-2011
Data de publicação: 19-Dez-2011
Referência: BOMFIM, Tainara Lins Bastos. Educação e permacultura: encontros possíveis: reflexões sobre o projeto de turismo ecopedagógico da Chácara Asa Branca. 2011. 67 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)-Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Este estudo apresenta pesquisa realizada sobre o Programa de Turismo Ecopedagógico da Estação Escola Chácara Asa Branca, localizada na área rural de Brasília, Distrito Federal/ DF e o seu coletivo de mediadores. Foram investigados aspectos de como se deu a construção da linha conceitual na qual o Projeto se ancora, o processo de incorporação teórica e o vínculo estabelecido com a prática realizada pela equipe. Utilizou-se o método de pesquisa qualitativa com abordagem fenomenológico-hermenêutica, envolvendo o estudo do Programa de Atividades do Projeto e a interpretação das representações do grupo sobre as suas práticas pedagógicas. Teve como objetivo favorecer reflexões críticas sobre a prática ecopedagógica do coletivo de mediadores, para o avanço da construção do seu processo educativo. Durante o estudo verificou-se a necessidade de uma construção mais consolidada da identidade pedagógica do grupo, e de reflexões acerca das perspectivas de atuação educativa.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2011.
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons