Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Dansa, Cláudia Valéria de Assis | - |
dc.contributor.author | Bomfim, Tainara Lins Bastos | - |
dc.identifier.citation | BOMFIM, Tainara Lins Bastos. Educação e permacultura: encontros possíveis: reflexões sobre o projeto de turismo ecopedagógico da Chácara Asa Branca. 2011. 67 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)-Universidade de Brasília, Brasília, 2011. | en |
dc.description | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2011. | en |
dc.description.abstract | Este estudo apresenta pesquisa realizada sobre o Programa de Turismo Ecopedagógico da Estação Escola Chácara Asa Branca, localizada na área rural de Brasília, Distrito Federal/ DF e o seu coletivo de mediadores. Foram investigados aspectos de como se deu a construção da linha conceitual na qual o Projeto se ancora, o processo de incorporação teórica e o vínculo estabelecido com a prática realizada pela equipe. Utilizou-se o método de pesquisa qualitativa com abordagem fenomenológico-hermenêutica, envolvendo o estudo do Programa de Atividades do Projeto e a interpretação das representações do grupo sobre as suas práticas pedagógicas. Teve como objetivo favorecer reflexões críticas sobre a prática ecopedagógica do coletivo de mediadores, para o avanço da construção do seu processo educativo. Durante o estudo verificou-se a necessidade de uma construção mais consolidada da identidade pedagógica do grupo, e de reflexões acerca das perspectivas de atuação educativa. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Permacultura | en |
dc.subject.keyword | Ecoturismo | en |
dc.subject.keyword | Educação ambiental | en |
dc.title | Educação e permacultura : encontros possíveis : reflexões sobre o projeto de turismo ecopedagógico da Chácara Asa Branca | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | en |
dc.date.accessioned | 2011-12-19T10:35:21Z | - |
dc.date.available | 2011-12-19T10:35:21Z | - |
dc.date.issued | 2011-12-19T10:35:21Z | - |
dc.date.submitted | 2011-07-22 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/2208 | - |
dc.language.iso | Português | en |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.26512/2011.07.TCC.2208 | - |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|