Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/21850
Título: | Vai malandra : o checkmate da Anitta |
Autor(es): | Nunes, Letícia Reis |
Orientador(es): | Santos, Sérgio Ribeiro de Aguiar |
Assunto: | Cultura popular Funk (Música) Videoclipe musical |
Data de apresentação: | 2018 |
Data de publicação: | 16-Abr-2019 |
Referência: | NUNES, Letícia Reis. Vai malandra: o checkmate da Anitta. 2018. 49 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018. |
Resumo: | As formas de difusão de culturas sempre encontram meios de se reinventar. É
o caso do que acontece hoje com a cultura pop, mais especificamente com o
mercado fonográfico pop: a difusão de produtos musicais, apenas, não é mais
suficiente para o consumo do público. Cada vez mais, então, os artistas se renovam
e se utilizam de instrumentos audiovisuais em suas performances. O videoclipe,
desde seu início e sua trajetória na emissora Music Television, ou MTV, tem sido
utilizado de diversas formas por artistas da cultura pop. É nesse contexto que se
insere a cantora Anitta. A artista explorou, assim como têm feito diversos intérpretes
internacionais, os caminhos que o audiovisual abre ao mercado fonográfico. Por
meio de videoclipes, a funkeira lançou os singles de seu projeto, CheckMate, e
conseguiu se içar, de intérprete de um gênero desvalorizado como o funk carioca, a
diva pop, propagadora da cultura nacional |
Informações adicionais: | Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, habilitação em Audiovisual, 2018. |
Aparece na Coleção: | Comunicação - Audiovisual
|
Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.