Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Santos, Sérgio Ribeiro de Aguiar | - |
dc.contributor.author | Nunes, Letícia Reis | - |
dc.identifier.citation | NUNES, Letícia Reis. Vai malandra: o checkmate da Anitta. 2018. 49 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, habilitação em Audiovisual, 2018. | pt_BR |
dc.description.abstract | As formas de difusão de culturas sempre encontram meios de se reinventar. É
o caso do que acontece hoje com a cultura pop, mais especificamente com o
mercado fonográfico pop: a difusão de produtos musicais, apenas, não é mais
suficiente para o consumo do público. Cada vez mais, então, os artistas se renovam
e se utilizam de instrumentos audiovisuais em suas performances. O videoclipe,
desde seu início e sua trajetória na emissora Music Television, ou MTV, tem sido
utilizado de diversas formas por artistas da cultura pop. É nesse contexto que se
insere a cantora Anitta. A artista explorou, assim como têm feito diversos intérpretes
internacionais, os caminhos que o audiovisual abre ao mercado fonográfico. Por
meio de videoclipes, a funkeira lançou os singles de seu projeto, CheckMate, e
conseguiu se içar, de intérprete de um gênero desvalorizado como o funk carioca, a
diva pop, propagadora da cultura nacional | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Cultura popular | pt_BR |
dc.subject.keyword | Funk (Música) | pt_BR |
dc.subject.keyword | Videoclipe musical | pt_BR |
dc.title | Vai malandra : o checkmate da Anitta | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-04-16T15:52:30Z | - |
dc.date.available | 2019-04-16T15:52:30Z | - |
dc.date.submitted | 2018 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/21850 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Comunicação - Audiovisual
|