Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/21748
Título: | Análise sobre a institucionalização do processo educativo no sistema carcerário |
Autor(es): | Almeida, Jonathan Silva de |
Orientador(es): | Rêses, Erlando da Silva |
Assunto: | Prisioneiros - educação Educação de Jovens e Adultos (EJA) |
Data de apresentação: | 2017 |
Data de publicação: | 5-Abr-2019 |
Referência: | ALMEIDA, Jonathan Silva de. Análise sobre a institucionalização do processo educativo no sistema carcerário. 2017. 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017. |
Resumo: | A educação nas prisões possibilita a ressocialização do custodiado visando a
inserção na sociedade. Trata-se da defesa, a fim da defesa de um direito uno que
visa não somente ao custodiado para entender melhor sobre si e o mundo que o
rodeia, quanto a todos aqueles que fazem parte de seu convívio. O objetivo é
analisar a institucionalização do processo educativo no sistema prisional. Para tanto,
faz-se necessário observar, numa perspectiva histórica, o papel da etnia e raça na
restrição da liberdade e sua ligação direta com a educação. Ressalta-se também o
papel e as condições de trabalho do professor no processo de ensino-aprendizagem
dentro dos presídios. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2017. |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons