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dc.contributor.advisorRêses, Erlando da Silva-
dc.contributor.authorAlmeida, Jonathan Silva de-
dc.identifier.citationALMEIDA, Jonathan Silva de. Análise sobre a institucionalização do processo educativo no sistema carcerário. 2017. 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2017.pt_BR
dc.description.abstractA educação nas prisões possibilita a ressocialização do custodiado visando a inserção na sociedade. Trata-se da defesa, a fim da defesa de um direito uno que visa não somente ao custodiado para entender melhor sobre si e o mundo que o rodeia, quanto a todos aqueles que fazem parte de seu convívio. O objetivo é analisar a institucionalização do processo educativo no sistema prisional. Para tanto, faz-se necessário observar, numa perspectiva histórica, o papel da etnia e raça na restrição da liberdade e sua ligação direta com a educação. Ressalta-se também o papel e as condições de trabalho do professor no processo de ensino-aprendizagem dentro dos presídios.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordPrisioneiros - educaçãopt_BR
dc.subject.keywordEducação de Jovens e Adultos (EJA)pt_BR
dc.titleAnálise sobre a institucionalização do processo educativo no sistema carceráriopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2019-04-05T13:16:51Z-
dc.date.available2019-04-05T13:16:51Z-
dc.date.submitted2017-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/21748-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
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