Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Cavaton, Maria Fernanda Farah | - |
dc.contributor.author | Martins, Juliana dos Santos | - |
dc.identifier.citation | MARTINS, Juliana dos Santos. A contação de história como prática educativa no ensino fundamental (anos iniciais). 2018. 45 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2018. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Contação de histórias | pt_BR |
dc.subject.keyword | Ensino fundamental | pt_BR |
dc.title | A contação de história como prática educativa no ensino fundamental (anos iniciais) | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-02-15T09:59:36Z | - |
dc.date.available | 2019-02-15T09:59:36Z | - |
dc.date.submitted | 2018 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/21408 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.description.abstract1 | Temos como objetivo, neste trabalho, analisar a prática da contação de história no Ensino Fundamental (Anos Iniciais). Consideramos também necessário mencionar a importância da contação de história para a criança através da literatura. Procuramos entender como a escola/professor incorporam essa prática e quais recursos são utilizados nas atividades. Foi realizado um trabalho de observação em uma escola pública do Distrito Federal. A pesquisa foi organizada em dois momentos: o primeiro de observação da atividade coletiva (Contação de História) e o segundo das atividades realizadas pela professora do 1º ano em sala de aula. Assim, buscamos o aporte teórico dos seguintes autores: Abramovich (1997), Bettelheim (2009), Vigotski (1998), dentre outros. Espera-se que a discussão deste tema contribua de maneira positiva para todos envolvidos no processo educativo que sentem necessidade de mudança e sabem da importância do seu trabalho na vida de uma criança. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|