Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/21408
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_JulianaDosSantosMartins_tcc.pdf1,12 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorCavaton, Maria Fernanda Farah-
dc.contributor.authorMartins, Juliana dos Santos-
dc.identifier.citationMARTINS, Juliana dos Santos. A contação de história como prática educativa no ensino fundamental (anos iniciais). 2018. 45 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2018.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordContação de históriaspt_BR
dc.subject.keywordEnsino fundamentalpt_BR
dc.titleA contação de história como prática educativa no ensino fundamental (anos iniciais)pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2019-02-15T09:59:36Z-
dc.date.available2019-02-15T09:59:36Z-
dc.date.submitted2018-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/21408-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1Temos como objetivo, neste trabalho, analisar a prática da contação de história no Ensino Fundamental (Anos Iniciais). Consideramos também necessário mencionar a importância da contação de história para a criança através da literatura. Procuramos entender como a escola/professor incorporam essa prática e quais recursos são utilizados nas atividades. Foi realizado um trabalho de observação em uma escola pública do Distrito Federal. A pesquisa foi organizada em dois momentos: o primeiro de observação da atividade coletiva (Contação de História) e o segundo das atividades realizadas pela professora do 1º ano em sala de aula. Assim, buscamos o aporte teórico dos seguintes autores: Abramovich (1997), Bettelheim (2009), Vigotski (1998), dentre outros. Espera-se que a discussão deste tema contribua de maneira positiva para todos envolvidos no processo educativo que sentem necessidade de mudança e sabem da importância do seu trabalho na vida de uma criança.pt_BR
Aparece na Coleção:Pedagogia



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.