Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/21354
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_MarinaldaMendesDeAraujo_tcc.pdf882,61 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A atratividade da carreira docente : um estudo sobre os estudantes de Pedagogia da Universidade de Brasília
Autor(es): Araújo, Marinalda Mendes de
Orientador(es): Cassettari, Nathalia
Assunto: Professores - prática profissional
Professores - formação
Educação
Data de apresentação: 2017
Data de publicação: 11-Fev-2019
Referência: ARAÚJO, Marinalda Mendes de. A atratividade da carreira docente: um estudo sobre os estudantes de Pedagogia da Universidade de Brasília. 2017.40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: Neste trabalho buscou-se identificar a atratividade da carreira docente para os ingressantes e concluintes do curso de Pedagogia da Universidade de Brasília. Ao realizar esta pesquisa, buscando articulação entre análises quantitativas e qualitativas, utilizou-se um questionário com perguntas abertas e fechadas com 37 estudantes do curso de pedagogia da Universidade de Brasília. As categorias de análises foram: perfil dos estudantes, escolaridade dos pais, o que os levaram a escolha do curso e qual a atividade profissional que pretendiam desenvolver após a conclusão. Foi utilizado como referencial teórico os autores: LEME (2012),LOUZANO (2010), MORICONI (2008), GATTI (2010), dentre outros. Os resultados indicam que nem todos os estudantes escolheram pedagogia como primeira opção de curso, mas a maioria deles pretendem ser professor após a sua conclusão.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2017.
Aparece na Coleção:Pedagogia



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.