Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2069
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_BrunoTakatsuAndrade.pdf543,94 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorCosta, Helena Araújo-
dc.contributor.authorAndrade, Bruno Takatsu-
dc.identifier.citationANDRADE, Bruno Takatsu. Responsabilidade social empresarial do Banco do Brasil : análise dos resultados da tecnologia social “balde cheio”. 2011. 52 f. Monografia (Bacharelado em Administração)-Universidade de Brasília, Brasília, 2011.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Departamento de Administração, 2011.en
dc.description.abstractO objetivo geral deste trabalho é examinar a influência socioeconômica da aplicação da Tecnologia Social “Balde Cheio” de bovinocultura de leite sob a ótica dos seus beneficiários, na localidade de São Sebastião (DF). Para isso, foram definidos alguns objetivos específicos como o de apresentar os conceitos teóricos de Tecnologia Social, Responsabilidade Social Empresarial, Sustentabilidade e Desenvolvimento Regional Sustentável; descrever o projeto “Balde Cheio” e a atuação do Banco do Brasil no mesmo, além de verificar os resultados socioeconômicos da aplicação da tecnologia no tocante à renda, êxodo rural e qualidade de vida. A escolha pelo tipo de pesquisa foi pela abordagem mista, pois há uma etapa qualitativa, que inclui a utilização de uma entrevista semi-estruturada com o líder comunitário do projeto de Tecnologia Social, além de uma etapa quantitativa com a aplicação de questionários junto aos beneficiários do mesmo. A partir da proposta do estudo, constatou-se que os resultados socioeconômicos advindos da utilização da tecnologia por parte dos beneficiários foram os seguintes: 1) em relação à renda, todos os produtores obtiveram aumento na renda familiar; 2) em relação ao êxodo rural, os produtores preferem continuar trabalhando na zona rural ao invés de tentar uma vida na cidade; 3) no tocante à qualidade de vida, o produtores ainda não percebem mudanças significativas.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordFinanciamentoen
dc.subject.keywordProgramas de sustentação de rendaen
dc.subject.keywordResponsabilidade social da empresaen
dc.subject.keywordDesenvolvimento econômicoen
dc.titleResponsabilidade social empresarial do banco do Brasil : análise dos resultados da tecnologia social “balde cheio”en
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2011-10-13T17:01:26Z-
dc.date.available2011-10-13T17:01:26Z-
dc.date.issued2011-10-13T17:01:26Z-
dc.date.submitted2011-07-14-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/2069-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2011.07.TCC.2069-
Aparece na Coleção:Administração



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.