Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2069
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_BrunoTakatsuAndrade.pdf543,94 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Responsabilidade social empresarial do banco do Brasil : análise dos resultados da tecnologia social “balde cheio”
Autor(es): Andrade, Bruno Takatsu
Orientador(es): Costa, Helena Araújo
Assunto: Financiamento
Programas de sustentação de renda
Responsabilidade social da empresa
Desenvolvimento econômico
Data de apresentação: 14-Jul-2011
Data de publicação: 13-Out-2011
Referência: ANDRADE, Bruno Takatsu. Responsabilidade social empresarial do Banco do Brasil : análise dos resultados da tecnologia social “balde cheio”. 2011. 52 f. Monografia (Bacharelado em Administração)-Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: O objetivo geral deste trabalho é examinar a influência socioeconômica da aplicação da Tecnologia Social “Balde Cheio” de bovinocultura de leite sob a ótica dos seus beneficiários, na localidade de São Sebastião (DF). Para isso, foram definidos alguns objetivos específicos como o de apresentar os conceitos teóricos de Tecnologia Social, Responsabilidade Social Empresarial, Sustentabilidade e Desenvolvimento Regional Sustentável; descrever o projeto “Balde Cheio” e a atuação do Banco do Brasil no mesmo, além de verificar os resultados socioeconômicos da aplicação da tecnologia no tocante à renda, êxodo rural e qualidade de vida. A escolha pelo tipo de pesquisa foi pela abordagem mista, pois há uma etapa qualitativa, que inclui a utilização de uma entrevista semi-estruturada com o líder comunitário do projeto de Tecnologia Social, além de uma etapa quantitativa com a aplicação de questionários junto aos beneficiários do mesmo. A partir da proposta do estudo, constatou-se que os resultados socioeconômicos advindos da utilização da tecnologia por parte dos beneficiários foram os seguintes: 1) em relação à renda, todos os produtores obtiveram aumento na renda familiar; 2) em relação ao êxodo rural, os produtores preferem continuar trabalhando na zona rural ao invés de tentar uma vida na cidade; 3) no tocante à qualidade de vida, o produtores ainda não percebem mudanças significativas.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Departamento de Administração, 2011.
Aparece na Coleção:Administração



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.