Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/20560
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_AmandaMedeirosNascimento_tcc.pdf570,07 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorRodrigues, Fátima Lucília Vidal-
dc.contributor.authorNascimento, Amanda Medeiros-
dc.identifier.citationNASCIMENTO, Amanda Medeiros. Processos de aprendizagem de uma criança autista em um contexto bilíngue. 2017. 71 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2017.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho consiste explorar as oportunidades de aprendizagem de crianças autistas em escola bilíngue. Problematizar o bilinguismo para essas crianças, como se dá o processo de inclusão de uma criança autista, como o autismo funciona, tendo como questão norteadora: “Qual o significado de um contexto bilíngue nos processos de aprendizagem de uma criança autista?”. Para investigar a partir dessa questão, os autores Marcelino (2009), Flory (2009), Kupper (1999) foram fundamentais à construção de um respaldo teórico que nos permitisse uma discussão acerca da temática. Dessa forma, considerados cada singularidade das crianças autistas, este trabalho propõe uma educação que se adequasse a cada aspecto que o autismo traz, com uma aprendizagem que possibilite prazer a cada tema proposto dentro de sala de aula e ainda, que o bilinguismo seja um meio de aprender e não uma dificuldade para a aprendizagem.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEducação inclusivapt_BR
dc.subject.keywordAutismo em criançaspt_BR
dc.subject.keywordBilinguismopt_BR
dc.titleProcessos de aprendizagem de uma criança autista em um contexto bilínguept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2018-08-21T12:29:29Z-
dc.date.available2018-08-21T12:29:29Z-
dc.date.submitted2017-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/20560-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1The present work consists of exploring the learning opportunities of autistic children in a bilingual school. To problematize bilingualism for these children, as the process of inclusion of an autistic child occurs, as autism works, having as a guiding question: "What is the meaning of a bilingual context in the learning processes of an autistic child?" In order to investigate from this question, the authors Marcelino (2009), Flory (2009), Kupper (1999) were fundamental to the construction of a theoretical support that allowed us a discussion about the subject. Thus, considering each singularity of autistic children, this work proposes an education that would fit every aspect that autism brings, with a learning that allows pleasure to each theme proposed within the classroom and also, that bilingualism is a means learning and not a difficulty for learning.pt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2017.TCC.20560pt_BR
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons