Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Rodrigues, Fátima Lucília Vidal | - |
dc.contributor.author | Nascimento, Amanda Medeiros | - |
dc.identifier.citation | NASCIMENTO, Amanda Medeiros. Processos de aprendizagem de uma criança autista em um contexto bilíngue. 2017. 71 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho consiste explorar as oportunidades de aprendizagem de
crianças autistas em escola bilíngue. Problematizar o bilinguismo para essas
crianças, como se dá o processo de inclusão de uma criança autista, como o
autismo funciona, tendo como questão norteadora: “Qual o significado de um
contexto bilíngue nos processos de aprendizagem de uma criança autista?”. Para
investigar a partir dessa questão, os autores Marcelino (2009), Flory (2009), Kupper
(1999) foram fundamentais à construção de um respaldo teórico que nos permitisse
uma discussão acerca da temática. Dessa forma, considerados cada singularidade
das crianças autistas, este trabalho propõe uma educação que se adequasse a cada
aspecto que o autismo traz, com uma aprendizagem que possibilite prazer a cada
tema proposto dentro de sala de aula e ainda, que o bilinguismo seja um meio de
aprender e não uma dificuldade para a aprendizagem. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject.keyword | Autismo em crianças | pt_BR |
dc.subject.keyword | Bilinguismo | pt_BR |
dc.title | Processos de aprendizagem de uma criança autista em um contexto bilíngue | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2018-08-21T12:29:29Z | - |
dc.date.available | 2018-08-21T12:29:29Z | - |
dc.date.submitted | 2017 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/20560 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.description.abstract1 | The present work consists of exploring the learning opportunities of autistic children
in a bilingual school. To problematize bilingualism for these children, as the process
of inclusion of an autistic child occurs, as autism works, having as a guiding question:
"What is the meaning of a bilingual context in the learning processes of an autistic
child?" In order to investigate from this question, the authors Marcelino (2009), Flory
(2009), Kupper (1999) were fundamental to the construction of a theoretical support
that allowed us a discussion about the subject. Thus, considering each singularity of
autistic children, this work proposes an education that would fit every aspect that
autism brings, with a learning that allows pleasure to each theme proposed within the
classroom and also, that bilingualism is a means learning and not a difficulty for
learning. | pt_BR |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.26512/2017.TCC.20560 | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|