Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/20148
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_JulianaMouraSoares_tcc.PDF8,99 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Gestão da educação a distância : o modelo da Escola de Administração Fazendária
Autor(es): Soares, Juliana Moura
Orientador(es): Rocha, Maria Zélia Borba
Assunto: Escolas - organização e administração
Gestão escolar
Educação à distância
Data de apresentação: 2017
Data de publicação: 24-Mai-2018
Referência: SOARES, Juliana Moura. Gestão da educação a distância: o modelo da Escola de Administração Fazendária. 2016. v, 39 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: O objetivo da presente monografia é analisar a gestão da educação à distância ofertada pela Escola de Administração Fazendária (ESAF), iniciando o estudo dentro do conceito de gestão, gestão da educação, sistema educacionais passando pelo âmbito da educação a distância. Será dada ênfase nas especificidades da gestão na educação, à distância, partindo do ambiente ESAF, e os desafios que o processo de gerir cursos à distância para um efetivo ambiente educativo que seja acessível, informativo, acompanhando as mudanças da sociedade que reconhece a utilização de meios tecnológicos como facilitadores da execução de atividades educativas na Ead. Constatou-se que o fato de o curso a distância na ESAF ter um processo de gestão com início meio e fim, torna o sistema Ead mais proveitoso e diferenciado.
Abstract: The aim of this research is to analyze the management of distance education at the School of Finance Administration (ESAF), starting the study within the concept of management, management of education, and system educational system through the framework of distance education. Will be given the emphasis on the specificities of management in distance education starting from ESAF environment and the challenges that the process of managing distance learning courses for an effective educational environment that is accessible, informative, following the changes in society which recognizes the use of technologies as facilitating the implementation of educational activities in Ead. The fact of the distance course in ESAF has a management unit with a beginning, middle and end, makes the DAD system more benefic and differentiated,
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2016.
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons