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dc.contributor.advisorZelenovsky, Ricardo-
dc.contributor.authorRamos, Hudson Pereira-
dc.contributor.authorLucena, Vanessa Oliveira-
dc.identifier.citationRAMOS, Hudson Pereira; LUCENA, Vanessa Oliveira. Proposta de plataforma inercial e simulador 3D para periciar acidentes de trânsito. 2017. vi, 76 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Engenharia Mecatrônica)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Curso de Graduação em Engenharia de Controle e Automação, 2017.pt_BR
dc.description.abstractA motivação para o desenvolvimento deste projeto reside em fornecer informações que facilitem a reconstrução de acidentes de trânsito que envolvam veículos automotores, visando ajudar na identificação da sua real causa e de eventos envolvidos durante a colisão. Por isso, este trabalho apresenta uma metodologia completa para a construção de uma plataforma inercial para auxílio em perícias que colete dados continuamente sobre aceleração, giro e posição geográfica, e quando identificado a ocorrência de uma batida, tais dados sejam armazenados em uma memória não volátil. Além disso, é abordado o desenvolvimento de um software que realiza a leitura das informações armazenadas e simula os movimentos do carro durante a batida.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordSoftware - desenvolvimentopt_BR
dc.subject.keywordPlataformas digitaispt_BR
dc.subject.keywordSimuladorespt_BR
dc.titleProposta de plataforma inercial e simulador 3D para periciar acidentes de trânsitopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2018-02-07T10:48:57Z-
dc.date.available2018-02-07T10:48:57Z-
dc.date.submitted2017-07-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/19287-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1The motivation for this study is to provide information to help a vehicular accident reconstruction and aim to identify the causes and events occurred during the vehicle collision. This paper therefore presents a complete methodology to build an Inertial Movement Unity (IMU), to be used in forensic vehicles collisions, which collects acceleration, gyro and position data in real time and when a car crash is detected, the data is stored in a non-volatile memory. Furthermore, it shows the development of a software, which uses the data from the IMU to make a three dimensional collision reconstruction.pt_BR
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