Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Zelenovsky, Ricardo | - |
dc.contributor.author | Ramos, Hudson Pereira | - |
dc.contributor.author | Lucena, Vanessa Oliveira | - |
dc.identifier.citation | RAMOS, Hudson Pereira; LUCENA, Vanessa Oliveira. Proposta de plataforma inercial e simulador 3D para periciar acidentes de trânsito. 2017. vi, 76 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Engenharia Mecatrônica)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Curso de Graduação em Engenharia de Controle e Automação, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | A motivação para o desenvolvimento deste projeto reside em fornecer informações que facilitem a reconstrução de acidentes de trânsito que envolvam veículos automotores, visando ajudar na identificação da sua real causa e de eventos envolvidos durante a colisão. Por isso, este trabalho apresenta uma metodologia completa para a construção de uma plataforma inercial para auxílio em perícias que colete dados continuamente sobre aceleração, giro e posição geográfica, e quando identificado a ocorrência de uma batida, tais dados sejam armazenados em uma memória não volátil. Além disso, é abordado o desenvolvimento de um software que realiza a leitura das informações armazenadas e simula os movimentos do carro durante a batida. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Software - desenvolvimento | pt_BR |
dc.subject.keyword | Plataformas digitais | pt_BR |
dc.subject.keyword | Simuladores | pt_BR |
dc.title | Proposta de plataforma inercial e simulador 3D para periciar acidentes de trânsito | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2018-02-07T10:48:57Z | - |
dc.date.available | 2018-02-07T10:48:57Z | - |
dc.date.submitted | 2017-07 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/19287 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.description.abstract1 | The motivation for this study is to provide information to help a vehicular accident reconstruction and aim to identify the causes and events occurred during the vehicle collision. This paper therefore presents a complete methodology to build an Inertial Movement Unity (IMU), to be used in forensic vehicles collisions, which collects acceleration, gyro and position data in real time and when a car crash is detected, the data is stored in a non-volatile memory. Furthermore, it shows the development of a software, which uses the data from the IMU to make a three dimensional collision reconstruction. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Engenharia Mecatrônica
|