Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/19166
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_LucianaDeJesusBrito_tcc.pdf698,68 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Assédio moral : implicações no processo formativo do estagiário
Autor(es): Brito, Luciana de Jesus
Orientador(es): Santos, Catarina de Almeida
Assunto: Programas de estágio
Assédio moral
Assédio no ambiente de trabalho
Data de apresentação: 2016
Data de publicação: 26-Jan-2018
Referência: BRITO, Luciana de Jesus. Assédio moral: implicações no processo formativo do estagiário. 2016. 53 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: O estágio é um período em que o aluno poderá estar em contato com a práxis pedagógica. Essa é a proposta a qual ele se designa, entretanto, ainda é possível encontrar diversas irregularidades. A pesquisa tem como objetivo geral investigar se o estágio cumpre ou não função educativa. Os objetivos específicos propõem-se a investigar o que a lei do estágio nos traz a respeito, sua função educativa, e as relações de trabalho que acontecem nesse período, aprofundando no assédio moral, prática perversa presente no campo laboral do qual o estagiário faz parte. Os resultados obtidos a partir da pesquisa demonstram que o assédio moral também ocorre contra o estagiário e dessa forma requer uma maior atenção a cerca da proposta do estágio e o seu período de vigência.
Abstract: The internship is a period that the student can be in contact with the pedagogical praxis. This is the proposal that he designates to himself, however, it is still possible to find several irregularities. The research has the general objective to investigate if the internship accomplishes its educational role. The specific objectives propose to investigate what the internship law bring us about , its educational function and the working relationships that happen in that period, deepening in the mobbing, perverse practice present in the labor field which the intern is part. The results obtained from the research demonstrate that the mobbing also occurs against the intern and thus requires greater attention about the internship proposal and its duration.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2016.
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons