Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Freitas, Vera Lucas de | - |
dc.contributor.author | Aguiar, Lucas Matheus Silva Souza | - |
dc.identifier.citation | AGUIAR, Lucas Matheus Silva Souza. Contribuição das histórias em quadrinhos para o ensino da leitura e produção de textos no ciclo de alfabetização: um estudo de caso. 2016. 66 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2016. | pt_BR |
dc.description.abstract | As histórias em quadrinhos estão há muito tempo em nossa sociedade. Elas sempre foram mal vistas pelos professores, mas essa concepção deverá ser repensada na sociedade atual. O objetivo geral deste trabalho é compreender como a criança constrói coesão e coerência para dar sentido às Histórias em Quadrinhos e às tirinhas. Para chegar a essa compreensão, o professor necessita de um olhar pedagógico para esse gênero textual e utilizá-lo em sala de aula no ciclo de alfabetização para a o ensino de produção de textos escritos e incentivar o gosto pela leitura. Esta pesquisa foi realizada com 4 alunos de terceiro ano. Suas composições escritas e orais foram observadas no intuito de serem identificados mecanismos para a construção da coesão e coerência em uma sequência de HQ, por meio do alinhamento do tópico discursivo. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Leitura e escrita | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação | pt_BR |
dc.subject.keyword | Histórias em quadrinhos | pt_BR |
dc.title | Contribuição das histórias em quadrinhos para o ensino da leitura e produção de textos no ciclo de alfabetização : um estudo de caso | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2018-01-26T12:00:39Z | - |
dc.date.available | 2018-01-26T12:00:39Z | - |
dc.date.submitted | 2016-12-05 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/19164 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|