Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/19164
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_LucasMatheusSilvaSouzaAguiar_tcc.pdf1,67 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorFreitas, Vera Lucas de-
dc.contributor.authorAguiar, Lucas Matheus Silva Souza-
dc.identifier.citationAGUIAR, Lucas Matheus Silva Souza. Contribuição das histórias em quadrinhos para o ensino da leitura e produção de textos no ciclo de alfabetização: um estudo de caso. 2016. 66 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2016.pt_BR
dc.description.abstractAs histórias em quadrinhos estão há muito tempo em nossa sociedade. Elas sempre foram mal vistas pelos professores, mas essa concepção deverá ser repensada na sociedade atual. O objetivo geral deste trabalho é compreender como a criança constrói coesão e coerência para dar sentido às Histórias em Quadrinhos e às tirinhas. Para chegar a essa compreensão, o professor necessita de um olhar pedagógico para esse gênero textual e utilizá-lo em sala de aula no ciclo de alfabetização para a o ensino de produção de textos escritos e incentivar o gosto pela leitura. Esta pesquisa foi realizada com 4 alunos de terceiro ano. Suas composições escritas e orais foram observadas no intuito de serem identificados mecanismos para a construção da coesão e coerência em uma sequência de HQ, por meio do alinhamento do tópico discursivo.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordLeitura e escritapt_BR
dc.subject.keywordEducaçãopt_BR
dc.subject.keywordHistórias em quadrinhospt_BR
dc.titleContribuição das histórias em quadrinhos para o ensino da leitura e produção de textos no ciclo de alfabetização : um estudo de casopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2018-01-26T12:00:39Z-
dc.date.available2018-01-26T12:00:39Z-
dc.date.submitted2016-12-05-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/19164-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons