Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/19113
Título: | Plano Nacional De Formação de Professores PARFOR : Pedagogia - UnB |
Autor(es): | Lima, Diana Souza |
Orientador(es): | Silva, Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da |
Assunto: | Políticas públicas Educação Políticas educacionais Professores - formação Universidade de Brasília (UnB) - Pedagogia |
Data de apresentação: | 2016 |
Data de publicação: | 22-Jan-2018 |
Referência: | LIMA, Diana Souza. Plano Nacional De Formação de Professores PARFOR: Pedagogia - UnB. 2016. 59 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016. |
Resumo: | O presente trabalho tem por tema “Plano Nacional de Formação de Professores- PARFOR- Pedagogia- UnB”, e o tem por objetivo de analisar as visões e percepções sobre o PARFOR na formação dos estudantes participantes do Programa no curso de pedagogia – UnB. A metodologia utilizada no tema é de abordagem qualitativa por melhor contemplar o objetivo desse trabalho. O levantamento, construção e análise das informações foram realizados a partir de entrevistas semiestruturadas, observação, questionário e análise documental. Os participantes da pesquisa foram os professores alunos do PARFOR. Diante da pesquisa realizada, foi possível evidenciar um cenário que permite uma aproximação à questão da necessidade de uma política efetiva de formação inicial e continuada e recrutamento de professores de educação básica. |
Abstract: | This work has the theme "National Plan for teacher-training PARFOR- Pedagogy UNB", and to analyze the contributions of PARFOR training and pedagogical practice of students participating in the Program in the course of pedagogy - UNB. The methodology used in theme is qualitative approach better contemplate the objective of this work. The survey, construction and analysis of the information was made from semi-structured interviews, observation, questionnaire and document analysis. The researchers search were students teachers of PARFOR. Given the survey, it was possible to show a scenario that allows an approach to the question of the need for an effective policy for initial and continuing education and basic education teacher recruitment. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2016. |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons