Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/19113
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_DianaSouzaLima_tcc.PDF865,55 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Plano Nacional De Formação de Professores PARFOR : Pedagogia - UnB
Autor(es): Lima, Diana Souza
Orientador(es): Silva, Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da
Assunto: Políticas públicas
Educação
Políticas educacionais
Professores - formação
Universidade de Brasília (UnB) - Pedagogia
Data de apresentação: 2016
Data de publicação: 22-Jan-2018
Referência: LIMA, Diana Souza. Plano Nacional De Formação de Professores PARFOR: Pedagogia - UnB. 2016. 59 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: O presente trabalho tem por tema “Plano Nacional de Formação de Professores- PARFOR- Pedagogia- UnB”, e o tem por objetivo de analisar as visões e percepções sobre o PARFOR na formação dos estudantes participantes do Programa no curso de pedagogia – UnB. A metodologia utilizada no tema é de abordagem qualitativa por melhor contemplar o objetivo desse trabalho. O levantamento, construção e análise das informações foram realizados a partir de entrevistas semiestruturadas, observação, questionário e análise documental. Os participantes da pesquisa foram os professores alunos do PARFOR. Diante da pesquisa realizada, foi possível evidenciar um cenário que permite uma aproximação à questão da necessidade de uma política efetiva de formação inicial e continuada e recrutamento de professores de educação básica.
Abstract: This work has the theme "National Plan for teacher-training PARFOR- Pedagogy UNB", and to analyze the contributions of PARFOR training and pedagogical practice of students participating in the Program in the course of pedagogy - UNB. The methodology used in theme is qualitative approach better contemplate the objective of this work. The survey, construction and analysis of the information was made from semi-structured interviews, observation, questionnaire and document analysis. The researchers search were students teachers of PARFOR. Given the survey, it was possible to show a scenario that allows an approach to the question of the need for an effective policy for initial and continuing education and basic education teacher recruitment.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2016.
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons