Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Silva, Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da | - |
dc.contributor.author | Lima, Diana Souza | - |
dc.identifier.citation | LIMA, Diana Souza. Plano Nacional De Formação de Professores PARFOR: Pedagogia - UnB. 2016. 59 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2016. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem por tema “Plano Nacional de Formação de Professores- PARFOR- Pedagogia- UnB”, e o tem por objetivo de analisar as visões e percepções sobre o PARFOR na formação dos estudantes participantes do Programa no curso de pedagogia – UnB. A metodologia utilizada no tema é de abordagem qualitativa por melhor contemplar o objetivo desse trabalho. O levantamento, construção e análise das informações foram realizados a partir de entrevistas semiestruturadas, observação, questionário e análise documental. Os participantes da pesquisa foram os professores alunos do PARFOR. Diante da pesquisa realizada, foi possível evidenciar um cenário que permite uma aproximação à questão da necessidade de uma política efetiva de formação inicial e continuada e recrutamento de professores de educação básica. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Políticas públicas | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação | pt_BR |
dc.subject.keyword | Políticas educacionais | pt_BR |
dc.subject.keyword | Professores - formação | pt_BR |
dc.subject.keyword | Universidade de Brasília (UnB) - Pedagogia | pt_BR |
dc.title | Plano Nacional De Formação de Professores PARFOR : Pedagogia - UnB | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2018-01-22T17:23:23Z | - |
dc.date.available | 2018-01-22T17:23:23Z | - |
dc.date.submitted | 2016 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/19113 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.description.abstract1 | This work has the theme "National Plan for teacher-training PARFOR- Pedagogy UNB", and to analyze the contributions of PARFOR training and pedagogical practice of students participating in the Program in the course of pedagogy - UNB. The methodology used in theme is qualitative approach better contemplate the objective of this work. The survey, construction and analysis of the information was made from semi-structured interviews, observation, questionnaire and document analysis. The researchers search were students teachers of PARFOR. Given the survey, it was possible to show a scenario that allows an approach to the question of the need for an effective policy for initial and continuing education and basic education teacher recruitment. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|