Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/19087
Título: | A importância do lúdico no processo de ensino/aprendizagem : experiência com crianças |
Autor(es): | Torres, Ana Cristina da Silva Oliveira |
Orientador(es): | Carvalho, Sônia Marise Salles |
Assunto: | Aprendizagem Ludicidade Jogos Brincadeiras Educação de crianças |
Data de apresentação: | 2016 |
Data de publicação: | 18-Jan-2018 |
Referência: | TORRES, Ana Cristina da Silva Oliveira. A importância do lúdico no processo de ensino/aprendizagem: experiência com crianças. 2016. 55 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016. |
Resumo: | O presente trabalho é sobre a questão da utilização de meios lúdicos no processo de ensino/aprendizagem. O tema refere-se sobre o lúdico, jogos, brincadeiras e brinquedo como recursos didáticos para o desenvolvimento da autonomia no indivíduo. Discorrer sobre a importância da prática lúdica como recurso facilitador da aprendizagem, baseada numa análise empírica e intervenções pedagógicas realizadas em duas escolas públicas, uma localizada no Paranoá-DF e outra em Santo Antônio do Descoberto-GO. De modo que a utilização de atividades lúdicas proporciona uma aprendizagem de forma prazerosa, dinâmica e autêntica. Existe no trabalho relatos de experiências referentes à aplicação de jogos e da utilização de materiais didáticos visando o processo de ensino/aprendizagem ser de forma divertida, no qual as experiências foram bastante positivas. Foi feita a observação da aplicação dos materiais didáticos e lúdicos e partir disso as análises dos resultados. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2016. |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons