Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/19070
Título: | Análise do projeto político-pedagógico de uma escola em relação a três dimensões dos Indicadores da Qualidade na Educação Infantil |
Autor(es): | Ultra, Ana Lúcia |
Orientador(es): | Gontijo, Cleyton Hércules |
Assunto: | Projeto político-pedagógico Educação de crianças Qualidade (Educação) Professores e alunos |
Data de publicação: | 18-Jan-2018 |
Referência: | ULTRA, Ana Lúcia. Análise do projeto político-pedagógico de uma escola em relação a três dimensões dos Indicadores da Qualidade na Educação Infantil. 2017. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017. |
Resumo: | O presente estudo refere-se a uma análise do Projeto Político-Pedagógico de uma escola da rede pública do Distrito Federal, situada no Plano Piloto, que oferta a educação infantil, considerando três dimensões apresentadas no documento “Indicadores da Qualidade na Educação Infantil” (BRASIL, 2009). As Dimensões analisadas são (a) Interações; (b) Relação Escola Família e, (c) Formação e condições de trabalho das professoras e demais profissionais. O método utilizado consiste em identificar por meio de análise de artigos e documentos, principalmente documentos como o Projeto Político Pedagógico da escola e os Indicadores da Qualidade na Educação Infantil, se a escola está contemplando ações em seu PPP referentes a essas três dimensões. A análise aponta que o PPP articula bem o que consta nos Indicadores da Qualidade na Educação Infantil, levando em consideração as Interações entre os alunos, e entre os alunos com os professores, trabalhando para se ter uma boa relação com as famílias dos alunos e comunidade escolar, e procurando novas condições de formação para seus professores e demais profissionais. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2017. |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons