Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Gontijo, Cleyton Hércules | - |
dc.contributor.author | Ultra, Ana Lúcia | - |
dc.identifier.citation | ULTRA, Ana Lúcia. Análise do projeto político-pedagógico de uma escola em relação a três dimensões dos Indicadores da Qualidade na Educação Infantil. 2017. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente estudo refere-se a uma análise do Projeto Político-Pedagógico de uma escola da rede pública do Distrito Federal, situada no Plano Piloto, que oferta a educação infantil, considerando três dimensões apresentadas no documento “Indicadores da Qualidade na Educação Infantil” (BRASIL, 2009). As Dimensões analisadas são (a) Interações; (b) Relação Escola Família e, (c) Formação e condições de trabalho das professoras e demais profissionais. O método utilizado consiste em identificar por meio de análise de artigos e documentos, principalmente documentos como o Projeto Político Pedagógico da escola e os Indicadores da Qualidade na Educação Infantil, se a escola está contemplando ações em seu PPP referentes a essas três dimensões. A análise aponta que o PPP articula bem o que consta nos Indicadores da Qualidade na Educação Infantil, levando em consideração as Interações entre os alunos, e entre os alunos com os professores, trabalhando para se ter uma boa relação com as famílias dos alunos e comunidade escolar, e procurando novas condições de formação para seus professores e demais profissionais. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Projeto político-pedagógico | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação de crianças | pt_BR |
dc.subject.keyword | Qualidade (Educação) | pt_BR |
dc.subject.keyword | Professores e alunos | pt_BR |
dc.title | Análise do projeto político-pedagógico de uma escola em relação a três dimensões dos Indicadores da Qualidade na Educação Infantil | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2018-01-18T17:34:13Z | - |
dc.date.available | 2018-01-18T17:34:13Z | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/19070 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|