Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/19030
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_DaianeAparecidaAraujodeOliveira.pdf870,13 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Vivências reflexivas de uma pedagoga em formação sobre Educação Musical
Autor(es): Oliveira, Daiane Aparecida Araújo de
Orientador(es): Pederiva, Patrícia Lima Martins
Assunto: Educação musical
Musicalização
Educação
Data de apresentação: 9-Dez-2016
Data de publicação: 16-Jan-2018
Referência: OLIVEIRA, Daiane Aparecida Araújo de. Vivências reflexivas de uma pedagoga em formação sobre Educação Musical. 2016. 46 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: Este trabalho partiu das vivências de uma pedagoga em formação na disciplina Educação Musical da Universidade de Brasília, ministrada pela Professora PhD Patrícia Lima Martins Pederiva. Paralelas à prática, foram realizadas reflexões analíticas, referenciando diversos autores, com base na perspectiva histórico-cultural. Ao longo do texto, são descritas atividades musicais e os mais diferentes temas abordados ao longo do semestre na disciplina, sempre destacando a importância da experiência e destes momentos vivenciados para o desenvolvimento da musicalidade.
Abstract: This work has started from the experiences of a pedagogue graduating in the discipline of Music Education in the University of Brasília, lectured by the PhD, Professor Patrícia Pederiva. During the practice, we have carried out analytical reflections with reference to several authors, based on historical cultural perspective. Throughout this work, a variety of musical activities and many different themes were discussed in the semester, always emphasizing the importance of the experience and these moments that helped the development of the musicality.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2016.
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons