Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Pederiva, Patrícia Lima Martins | - |
dc.contributor.author | Oliveira, Daiane Aparecida Araújo de | - |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA, Daiane Aparecida Araújo de. Vivências reflexivas de uma pedagoga em formação sobre Educação Musical. 2016. 46 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2016. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho partiu das vivências de uma pedagoga em formação na disciplina Educação Musical da Universidade de Brasília, ministrada pela Professora PhD Patrícia Lima Martins Pederiva. Paralelas à prática, foram realizadas reflexões analíticas, referenciando diversos autores, com base na perspectiva histórico-cultural. Ao longo do texto, são descritas atividades musicais e os mais diferentes temas abordados ao longo do semestre na disciplina, sempre destacando a importância da experiência e destes momentos vivenciados para o desenvolvimento da musicalidade. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação musical | pt_BR |
dc.subject.keyword | Musicalização | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação | pt_BR |
dc.title | Vivências reflexivas de uma pedagoga em formação sobre Educação Musical | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2018-01-16T11:53:07Z | - |
dc.date.available | 2018-01-16T11:53:07Z | - |
dc.date.submitted | 2016-12-09 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/19030 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.description.abstract1 | This work has started from the experiences of a pedagogue graduating in the discipline of Music Education in the University of Brasília, lectured by the PhD, Professor Patrícia Pederiva. During the practice, we have carried out analytical reflections with reference to several authors, based on historical cultural perspective. Throughout this work, a variety of musical activities and many different themes were discussed in the semester, always emphasizing the importance of the experience and these moments that helped the development of the musicality. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|