Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Machado, Liliane Campos | - |
dc.contributor.author | Oliveira, Leandro Eustaquio | - |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA, Leandro Eustaquio. A relação entre as teorias curriculares e os pressupostos teóricos do currículo em movimento do Distrito Federal. 2017. 54 f. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | Esta pesquisa buscou investigar a relação existente entre as teorias do currículo e os pressupostos teóricos do Currículo em Movimento da Educação Básica do Distrito Federal, como o conceito e a história do currículo contribuiu para a elaboração dessa proposta curricular. Assim teve por objetivo de definir os princípios das teorias curriculares que estão presentes na construção do currículo como um documento que direciona a prática pedagógica e vida escolar. A metodologia utilizada foi a revisão bibliográfica e análise documental, feita por meio do estudo das três teorias curriculares e análise do caderno dos pressupostos teóricos do Currículo em Movimento. O aporte teórico que fundamenta esta pesquisa está relacionado aos estudos sobre currículo e relação que existe entre as teorias e as propostas curriculares. Ao fim desta pesquisa foi possível perceber a importância que as teorias sobre currículo tiveram na elaboração dos pressupostos teóricos do Currículo em Movimento, e como está relação reflete na prática pedagógica e no cotidiano escolar e interfere diretamente na vida da sociedade que está amplamente envolvida com a construção do currículo. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Currículo escolar | pt_BR |
dc.subject.keyword | Práticas pedagógicas | pt_BR |
dc.subject.keyword | Escolas | pt_BR |
dc.title | A relação entre as teorias curriculares e os pressupostos teóricos do currículo em movimento do Distrito Federal | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-12-13T19:20:07Z | - |
dc.date.available | 2017-12-13T19:20:07Z | - |
dc.date.submitted | 2017 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/18645 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.26512/2017.TCC.18645 | - |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|