Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/18645
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_LeandroEustaquioOliveira.pdf387 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorMachado, Liliane Campos-
dc.contributor.authorOliveira, Leandro Eustaquio-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Leandro Eustaquio. A relação entre as teorias curriculares e os pressupostos teóricos do currículo em movimento do Distrito Federal. 2017. 54 f. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2017.pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa buscou investigar a relação existente entre as teorias do currículo e os pressupostos teóricos do Currículo em Movimento da Educação Básica do Distrito Federal, como o conceito e a história do currículo contribuiu para a elaboração dessa proposta curricular. Assim teve por objetivo de definir os princípios das teorias curriculares que estão presentes na construção do currículo como um documento que direciona a prática pedagógica e vida escolar. A metodologia utilizada foi a revisão bibliográfica e análise documental, feita por meio do estudo das três teorias curriculares e análise do caderno dos pressupostos teóricos do Currículo em Movimento. O aporte teórico que fundamenta esta pesquisa está relacionado aos estudos sobre currículo e relação que existe entre as teorias e as propostas curriculares. Ao fim desta pesquisa foi possível perceber a importância que as teorias sobre currículo tiveram na elaboração dos pressupostos teóricos do Currículo em Movimento, e como está relação reflete na prática pedagógica e no cotidiano escolar e interfere diretamente na vida da sociedade que está amplamente envolvida com a construção do currículo.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordCurrículo escolarpt_BR
dc.subject.keywordPráticas pedagógicaspt_BR
dc.subject.keywordEscolaspt_BR
dc.titleA relação entre as teorias curriculares e os pressupostos teóricos do currículo em movimento do Distrito Federalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2017-12-13T19:20:07Z-
dc.date.available2017-12-13T19:20:07Z-
dc.date.submitted2017-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/18645-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons