Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/18635
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_LarissaSalesdeJesus.pdf488,19 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSouza, Maria Emília Gonzaga de-
dc.contributor.authorJesus, Larissa Sales de-
dc.identifier.citationJESUS, Larissa Sales de. O papel da didática na formação do professor. 2017. 45 f. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2017.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo geral, refletir sobre o papel da didática na formação dos professores, analisando a sua contribuição na atuação profissional docente e a percepção que os estudantes de licenciaturas e professores tem em relação a disciplina de didática. Para tanto foi realizada uma pesquisa qualitativa, por meio de um questionário composto por seis questões, que foi destinado a professores da rede pública e privada e estudantes de licenciatura do Distrito Federal. A análise da pesquisa mostrou que a disciplina pode proporcionar ao futuro professor diferentes estratégias de ensino, auxiliando no processo de ensino e aprendizagem. Pelo resultado da pesquisa percebeu-se que o que se espera da disciplina é que seja um manual de como ensinar a dar aula e se tornar um bom professor. Porém, qual o real papel da disciplina de didática segundo os autores estudados? Os principais autores que embasaram essa pesquisa foram: Candau (2012), Libâneo (1992), Malheiros (2012), Veiga (2008). Compreende-se então que a disciplina de didática é importante, pois orienta a prática pedagógica do futuro professor preparando-o para alcançar o processo de ensino e aprendizagem.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordDidáticapt_BR
dc.subject.keywordProfessores - formaçãopt_BR
dc.subject.keywordPráticas pedagógicaspt_BR
dc.titleO papel da didática na formação do professorpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2017-12-13T18:45:47Z-
dc.date.available2017-12-13T18:45:47Z-
dc.date.submitted2017-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/18635-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.uriAn error occurred getting the license - uri.*
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons