Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/18571
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_RafaelChiariniMedeiros.pdf905,77 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Sistema africano de direitos humanos : uma análise crítica dos órgãos regionais de proteção
Autor(es): Medeiros, Rafael Chiarini
Orientador(es): Rodrigues, Paulo César Villela Souto Lopes
Assunto: Direitos humanos
África
Carta Africana de Direitos Humanos e dos Povos
Solução de conflitos
Data de apresentação: 22-Jun-2017
Data de publicação: 11-Dez-2017
Referência: MEDEIROS, Rafael Chiarini. Sistema africano de direitos humanos: uma análise crítica dos órgãos regionais de proteção. 2017. 97 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo analisar o sistema africano de direitos humanos, com exame de suas competências, seus desafios e suas perspectivas de evolução. Para tanto, discutirá os tratados que o compõem, com especial atenção à Carta Africana de Direitos Humanos e dos Povos, e investigará a atuação dos órgãos regionais de proteção, a Comissão e a Corte, explorando seus regimentos e seus precedentes. Com tal pesquisa, pretende responder à seguinte pergunta: esse sistema regional de direitos humanos está apto a intervir efetivamente nos atuais conflitos africanos, para evitar a repetição das atrocidades humanitárias que marcaram o continente nas últimas décadas?
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Direito, 2017.
Aparece na Coleção:Direito



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons