Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Souza, Maria Emília Gonzaga de | - |
dc.contributor.author | Fontenele, Rayanne Reis | - |
dc.identifier.citation | FONTENELE, Rayanne Reis. A concepção dos professores dos anos iniciais do ensino fundamental acerca da indisciplina escolar e sua influência nas suas práticas pedagógicas. 2016. 54 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2016. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem por objetivo compreender o entendimento de professores dos anos iniciais do ensino fundamental a respeito da indisciplina escolar e a influência na sua prática pedagógica. Trabalho ancorado em autores como: Aquino (1996), Boarini (2013), Garcia (2009), entre outros. A pesquisa tem uma metodologia de caráter qualitativo. Para a coleta de dados, o instrumento utilizado foi um questionário com 10 perguntas, encaminhado a 8 docentes que atuam em turmas de 1º a 5º ano de uma escola pública da Secretaria de Estado e Educação do Distrito Federal. Com a realização da pesquisa foi constatado que os docentes indagados possuem uma visão fragmentada sobre a indisciplina, vista como causada pela família. Além disso, verificou-se que a principal ação docente em situações de indisciplina se dirige aos pais/responsáveis dos alunos. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Estudantes - indisciplina | pt_BR |
dc.subject.keyword | Disciplina escolar | pt_BR |
dc.subject.keyword | Escolas - indisciplina | pt_BR |
dc.subject.keyword | Professores e alunos | pt_BR |
dc.title | A concepção dos professores dos anos iniciais do ensino fundamental acerca da indisciplina escolar e sua influência nas suas práticas pedagógicas | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-12-11T12:55:15Z | - |
dc.date.available | 2017-12-11T12:55:15Z | - |
dc.date.submitted | 2016-12-29 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/18558 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|