Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/18267
Título: | Jogos no ensino de química para a educação do campo : jogo de química orgânica aplicado na terceira série do ensino médio do Colégio Estadual Vale da Esperança |
Autor(es): | Souza, Weliton Dias de |
Orientador(es): | Rodrigues, Priscilla Coppola de Souza |
Assunto: | Jogos educativos Atividades lúdicas Química - estudo e ensino |
Data de apresentação: | 2017 |
Data de publicação: | 16-Nov-2017 |
Referência: | SOUZA, Weliton Dias de. Jogos no ensino de química para a educação do campo: jogo de química orgânica aplicado na terceira série do ensino médio do Colégio Estadual Vale da Esperança. 2017. 29 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Educação do Campo)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2017. |
Resumo: | Esse trabalho foi desenvolvido com o intuito de analisar a compreensão dos estudantes no ensino de química. O jogo teve como objetivo principal analisar a compreensão do ensino de forma tradicional e forma lúdica, após diversas leituras de experiências acontecidas foi formulado um jogo e aplicado aos educandos do Colégio Estadual Vale da Esperança. O jogo recebeu o nome de QUÍMICO PLAY, no qual os estudantes após receber uma introdução teórica sobre o conteúdo de química orgânica poderão fazer uso do jogo. E através dos questionários aplicados, foi possível averiguar se ocorreu a compreensão do conteúdo. |
Informações adicionais: | Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, 2017. |
Aparece na Coleção: | Educação do Campo - Ciências da Natureza
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons