Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/18267
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_WelitonDiasDeSouza_tcc.pdf2,55 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Jogos no ensino de química para a educação do campo : jogo de química orgânica aplicado na terceira série do ensino médio do Colégio Estadual Vale da Esperança
Autor(es): Souza, Weliton Dias de
Orientador(es): Rodrigues, Priscilla Coppola de Souza
Assunto: Jogos educativos
Atividades lúdicas
Química - estudo e ensino
Data de apresentação: 2017
Data de publicação: 16-Nov-2017
Referência: SOUZA, Weliton Dias de. Jogos no ensino de química para a educação do campo: jogo de química orgânica aplicado na terceira série do ensino médio do Colégio Estadual Vale da Esperança. 2017. 29 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Educação do Campo)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2017.
Resumo: Esse trabalho foi desenvolvido com o intuito de analisar a compreensão dos estudantes no ensino de química. O jogo teve como objetivo principal analisar a compreensão do ensino de forma tradicional e forma lúdica, após diversas leituras de experiências acontecidas foi formulado um jogo e aplicado aos educandos do Colégio Estadual Vale da Esperança. O jogo recebeu o nome de QUÍMICO PLAY, no qual os estudantes após receber uma introdução teórica sobre o conteúdo de química orgânica poderão fazer uso do jogo. E através dos questionários aplicados, foi possível averiguar se ocorreu a compreensão do conteúdo.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, 2017.
Aparece na Coleção:Educação do Campo - Ciências da Natureza



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons