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dc.contributor.advisorGroth, Terrie Ralph-
dc.contributor.authorBarreto, Mariana Alves-
dc.identifier.citationBARRETO, Mariana Alves. Políticas Públicas Educacionais para as Relações Étnico-Raciais. 2016. 52 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Ciência Política)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciência Política, 2016.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho apresenta um estudo a respeito da política de formação continuada para os profissionais da educação no DF ligada à temática das relações étnico-raciais, história africana e afro-brasileira. O espaço de investigação se deu na Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação do DF (EAPE-DF), a partir de um Estudo de Caso. O objetivo é averiguar se o curso de formação investigado está em consonância com as “Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana”. Antes dessa análise será apresentado um breve estudo a respeito da interdição dos negros ao espaço escolar em diversos períodos da história do Brasil; bem como a influencia do movimento eugênico na estrutura escolar brasileira, e como isso impactou e impacta até hoje o processo de aprendizagem do aluno negro.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordProfessores - formação continuadapt_BR
dc.subject.keywordRelações étnico-raciaispt_BR
dc.subject.keywordEstudantespt_BR
dc.subject.keywordPolíticas públicaspt_BR
dc.subject.keywordRacismopt_BR
dc.subject.keywordQuestão racialpt_BR
dc.titlePolíticas públicas educacionais para as relações étnico-raciaispt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2017-05-15T17:15:12Z-
dc.date.available2017-05-15T17:15:12Z-
dc.date.submitted2016-12-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/16884-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
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