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Título: A importância dos direitos humanos na educação inclusiva
Autor(es): Castro, Allanda Fernandes Abreu
Orientador(es): Borges, Fabrícia Teixeira
Assunto: Direito à educação
Educação inclusiva
Ambiente de sala de aula
Estudantes com necessidades educativas especiais
Data de apresentação: 14-Nov-2015
Data de publicação: 29-Ago-2016
Referência: CASTRO, Allanda Fernandes Abreu. A importância dos direitos humanos na educação inclusiva. 2015. 55 f., il. Monografia (Especialização em Educação em e para os Direitos Humanos no Contexto da Diversidade Cultural)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Este presente trabalho trata-se da conclusão do curso de especialização em Educação em e para os Direitos Humanos, no contexto da Diversidade Cultural. O trabalho trata A importância dos Direitos Humanos na Educação Inclusiva: é o melhor título para se trabalhar uma das estratégias para Alfabetizar e incluir os Direitos Humanos na Educação Inclusiva. A proposta de trabalho está pautada no fato da educação ser uma necessidade básica humana onde todas as pessoas nascem livres e iguais em dignidade e direitos garantidos por lei. O trabalho foi resultado de um estudo realizado em uma escola do Ensino Fundamental e o Ensino Inclusivo na cidade de Ceilândia - Distrito Federal. O objetivo geral é incentivar o educador a construir estratégias pedagógicas que facilitem a inclusão e os direitos humanos na educação inclusiva; e como objetivos específicos: compreender como ocorre o processo de inclusão dos alunos com necessidades especiais em uma turma regular; perceber como os Direitos Humanos estão inseridos na escola; e qual é sua importância na Educação Inclusiva e sensibilizar o educador na construção de estratégias pedagógicas para alfabetizar e letrar uma turma inclusiva, contemplando as propostas dos Direitos Humanos para educação. Com isso, a metodologia foi realizada com caráter qualitativo. Os dados foram coletados através de roteiro de entrevista, observações e intervenção na instituição de ensino, estruturados e adaptados à realidade da escola, aplicados diretamente ao coordenador e aos professores na instituição de ensino.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, 2015.
Aparece na Coleção:Educação em e para os Direitos Humanos, no contexto da Diversidade Cultural



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