Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/14389
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_AllandaFernandesAbreuCastro_tcc.pdf1,24 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorBorges, Fabrícia Teixeira-
dc.contributor.authorCastro, Allanda Fernandes Abreu-
dc.identifier.citationCASTRO, Allanda Fernandes Abreu. A importância dos direitos humanos na educação inclusiva. 2015. 55 f., il. Monografia (Especialização em Educação em e para os Direitos Humanos no Contexto da Diversidade Cultural)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.pt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, 2015.pt_BR
dc.description.abstractEste presente trabalho trata-se da conclusão do curso de especialização em Educação em e para os Direitos Humanos, no contexto da Diversidade Cultural. O trabalho trata A importância dos Direitos Humanos na Educação Inclusiva: é o melhor título para se trabalhar uma das estratégias para Alfabetizar e incluir os Direitos Humanos na Educação Inclusiva. A proposta de trabalho está pautada no fato da educação ser uma necessidade básica humana onde todas as pessoas nascem livres e iguais em dignidade e direitos garantidos por lei. O trabalho foi resultado de um estudo realizado em uma escola do Ensino Fundamental e o Ensino Inclusivo na cidade de Ceilândia - Distrito Federal. O objetivo geral é incentivar o educador a construir estratégias pedagógicas que facilitem a inclusão e os direitos humanos na educação inclusiva; e como objetivos específicos: compreender como ocorre o processo de inclusão dos alunos com necessidades especiais em uma turma regular; perceber como os Direitos Humanos estão inseridos na escola; e qual é sua importância na Educação Inclusiva e sensibilizar o educador na construção de estratégias pedagógicas para alfabetizar e letrar uma turma inclusiva, contemplando as propostas dos Direitos Humanos para educação. Com isso, a metodologia foi realizada com caráter qualitativo. Os dados foram coletados através de roteiro de entrevista, observações e intervenção na instituição de ensino, estruturados e adaptados à realidade da escola, aplicados diretamente ao coordenador e aos professores na instituição de ensino.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleA importância dos direitos humanos na educação inclusivapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãopt_BR
dc.date.accessioned2016-08-29T14:14:53Z-
dc.date.available2016-08-29T14:14:53Z-
dc.date.submitted2015-11-14-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/14389-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.subjectDireito à educaçãopt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectAmbiente de sala de aulapt_BR
dc.subjectEstudantes com necessidades educativas especiaispt_BR
Aparece na Coleção:Educação em e para os Direitos Humanos, no contexto da Diversidade Cultural



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons