Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/14264
Título: | A importância do pedagogo na prática multidisciplinar para atendimento ao portador de transtorno global do desenvolvimento : relato de experiência |
Autor(es): | Borges, Larissa Nogueira de Menezes |
Orientador(es): | Carvalho, Sônia Marise Salles |
Assunto: | Pedagogos - prática profissional Educação especial Transtorno Global do Desenvolvimento (TGD) |
Data de apresentação: | 2013 |
Data de publicação: | 22-Ago-2016 |
Referência: | BORGES, Larissa Nogueira de Menezes. A importância do pedagogo na prática multidisciplinar para atendimento ao portador de transtorno global do desenvolvimento: relato de experiência. 2013. 63 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013. |
Resumo: | Este trabalho é um relato de experiência enquanto graduanda no curso de
Pedagogia da Universidade de Brasília, no âmbito da Educação Especial.
Proponho-me a fazer um estudo sobre o perfil do profissional que atua na área,
na modalidade específica dos Transtornos Globais do Desenvolvimento. Faço
uma crítica à formação do educador e descrevo o programa Neurocognitivo. Para
realização deste trabalho foi utilizado especialmente o trabalho de Drª Lucia
Helena Vasconcelos Freire. Além da vivência/pesquisa na sala de terapia, com o
intuito de delinear a prática da lida com o aluno TGD. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2013. |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons